• Carregando...

Palmeiras e Santos preparam para o próximo 24 de março a apresentação do dossiê para reconhecimento dos títulos nacionais conquistados antes de 1971. O documento será entregue à CBF e também conta com apoio de Fluminense, Cruzeiro, Bahia e Botafogo. O evento deverá acontecer no salão nobre do Palestra Itália. Se as conquistas forem reconhecidas, Palmeiras e Santos serão as equipes com mais títulos brasileiros: oito cada.

A primeira cópia do documento será entregue na próxima semana ao presidente da Fifa, Joseph Blatter. É um gesto simbólico para dar força à intenção. A papelada, com cerca de 300 páginas, começa com entrevista concedida em 1958 pelo então presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), João Havelange. Ele declarou que o torneio entre seleções estaduais terminaria naquele ano para dar lugar a um "campeonato brasileiro", que seria chamado de Taça Brasil.

Os presidentes dos seis clubes que apoiam o reconhecimento estarão presentes no evento. Cada um comprometeu-se a levar dois jogadores que atuaram nas conquistas. As equipes não desistiram de contar com a presença de Pelé no salão nobre do Palmeiras.

O objetivo do encontro será apresentar o dossiê aos jornalistas e dar força a um movimento de pressão sobre a CBF. Aos dirigentes dos clubes, o mandatário da Confederação Brasileira, Ricardo Teixeira, avisou que se fosse feito um trabalho sério e embasado com documentos, a entidade estaria disposta a reconhecer os títulos nacionais.

Campeão brasileiro "oficial" quatro vezes (1972, 1973, 1993 e 1994), o Palmeiras pleiteia a chancela para as taças Brasil vencidas em 1960 e 1967 e os torneios Roberto Gomes Pedrosa de 1967 e 1969.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]