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Clubes fecham acordo de quatro anos com empresa BR Foot. | /
Clubes fecham acordo de quatro anos com empresa BR Foot.| Foto: /

Com exceção de Atlético, Corinthians e Flamengo, os 17 clubes da Série A acertaram em conjunto a venda das placas de publicidade e dos direitos de transmissão internacional a partir do Brasileirão 2019. O acordo foi mediado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a oferta escolhida foi da BR Foot, representada pela empresária Patrícia Coelho. Serão R$ 550 milhões investidos pelo vínculo de quatro anos.

Os valores são de R$ 440 milhões pelas placas de publicidade nos estádios e R$ 110 milhões pelos direitos internacionais. Desta forma, cada clube irá receber R$ 25 milhões pelos direitos de quatro anos de comercialização das placas.

Segundo apurou a reportagem, Corinthians, Flamengo e Atlético-PR não concordaram com os termos da publicidade estática, mas aceitaram o acordo dos direitos internacionais. Portanto, o contrato de transmissão no exterior renderá R$ 5,5 milhões para cada equipe.

“A última informação que eu tive foi que apenas Flamengo, Corinthians e Atlético-PR não firmaram contrato. Agora estamos aguardando contato da CBF confirmando o contrato. Mas o Vitória já assinou”, afirma o presidente Ricardo David. Já o mandatário do Vasco, Alexandre Campello, também confirmou assinatura dos contratos: “É a mesma informação que eu tenho”, complementa.

Os clubes são responsáveis pela venda das placas pela primeira vez - antes a responsabilidade era da Rede Globo. Porém, com a divisão dos direitos de transmissão com o Esporte Interativo, a emissora carioca cedeu o direito aos clubes.

Corinthians, Flamengo e Atlético-PR

Já pela publicidade das placas, o Corinthians e Flamengo negociaram separadamente um contrato com a Sport Promotion. Os paulistas já oficializaram o acordo pelo valor de R$ 12 milhões garantidos por ano mais possibilidade de aumento dependendo do volume de vendas. O contrato é para 2019 e 2020.

Já os cariocas devem fazer o anúncio em breve, mas os termos ainda não foram divulgados. “Só falta o parecer do conselho Fiscal do Flamengo. Mas como ainda não temos, não posso divulgar valores”, afirma o diretor da Sport Promotion, Alfredo Carvalho.

Por sua vez, o Atlético ainda não anunciou nenhum acerto. Mas segundo a Sport Promotion, já houve procura do Furacão e as conversas foram iniciadas. “Não tivemos uma conversa definitiva, mas já tivemos um primeiro contato. Não posso revelar valores, pois estamos em fase de negociação”, diz Carvalho.

Outra possibilidade é o Furacão é negociar com a Optimal Capital Partners. A empresa americana rivalizou com a BR Foot e fez uma proposta de 200 milhões de dólares, algo em torno de R$ 780 milhões, para os para os 20 clubes da Série A, pelos próximos 10 anos. A maioria rejeitou os termos e aceitou a oferta da BR Foot. Já o Rubro-Negro mostrou interesse nessa sondagem e pode negociar um valor individual com os estrangeiros.

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