• Carregando...

Antes mesmo da CBF confirmar o amistoso com o Chile, o jogo já causa polêmica. A direção do Colo Colo pediu nesta sexta-feira, dia 2, à Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) que seus jogadores não sejam convocados para o confronto do próximo dia 24 diante do Brasil, na cidade sueca de Gotemburgo.

O gerente do Colo Colo disse que o pedido foi feito em uma carta entregue à organização pouco depois da confirmação do amistoso.

O clube alega que a convocação de seus atletas atrapalharia o clube na disputa da Taça Libertadores, especialmente nos jogos de ida e volta contra o Caracas FC, da Venezuela, nos dia 20 e 27 de março, pelo Grupo 6 da competição. Quatro dias depois da partida contra o Brasil, o Chile encara a Costa Rica, no país centro-americano.

A tendência é que o técnico da seleção chilena, Nelson Acosta, convoque vários jogadores do Colo Colo para as duas partidas, entre eles Vidal, Sanhueza, Sánchez e Suazo.

Fontes da ANFP disseram à agência EFE que o pedido do Colo Colo deverá ser rejeitado, já que o dia 24 de março é "data Fifa", e Nelson Acosta pode convocar todos os jogadores que achar conveniente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]