• Carregando...
Equipe de perseguição da Colômbia registrou o novo recorde pan-americano em Guadalajara | Jose Miguel Gomez/ Reuters
Equipe de perseguição da Colômbia registrou o novo recorde pan-americano em Guadalajara| Foto: Jose Miguel Gomez/ Reuters

Guadalajara - A Colômbia bateu nesta segunda-feira (17) o recorde dos Jogos Pan-Americanos na prova de perseguição por equipes de ciclismo e, de quebra, avançou à final, na qual lutará pela medalha de ouro contra o Chile.

Integrada por Juan Esteban Arango, Edwin Ávila, Arles Castro e Weimar Roldán, a equipe colombiana completou os 4 mil metros de percurso em um tempo de 4h00s126 e quebrou o recorde anterior de 4h03s882, estabelecido minutos antes pelo Chile.

No início da rodada classificatória, a Argentina (4h08s887) havia baixado a marca de 4h11s653 imposta pelo Chile nos Jogos Pan-americanos do Rio, em 2007.

Depois da participação dos argentinos, a equipe do Chile, formada por Luis Fernando Sepúlveda, Pablo Seisdedos, Gonzalo Miranda e Antonio Cabrera, confirmou seu favoritismo ao bater o recorde pan-americano, que acabou em seguida pulverizado pela Colômbia. Chilenos e colombianos, com os dois melhores tempos na etapa de classificação, se enfrentarão ainda nesta segunda no velódromo pelas medalhas de ouro e de prata, enquanto o bronze será disputado pelas equipes de Argentina e México.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]