• Carregando...

Santos – O artilheiro Fernandão tem a receita para o Internacional voltar vivo para Porto Alegre, depois do primeiro jogo da decisão da Libertadores contra o São Paulo, amanhã, no Morumbi: ser agressivo e, quando perceber que o momento é de perigo, saber recuar. "Chegaram para decidir a competição os dois melhores times do Brasil. Ou os que melhor souberam lidar com a Libertadores. São duas equipes que jogam da mesma maneira dentro e fora de casa. O São Paulo provou isso contra o Chivas, no México, e temos condições de fazer o mesmo no Morumbi", disse o centroavante. " A diferença entre os dois é que o Inter é mais brigador e o São Paulo, mais entrosado".

A opinião de Fernandão não é exceção. A maioria dos jogadores do Internacional acredita que o São Paulo vai jogar pressionado por ter de decidir o título no segundo jogo, no Beira-Rio. "Temos de jogar com inteligência, sabendo que serão dois jogos equilibrados e que levará vantagem quem errar menos", aconselhou o zagueiro Bolivar.

Um dos jogadores mais otimistas com a decisão é o zagueiro Fabiano Eller. Ele destacou que sempre deu sorte quando trabalhou com o técnico Abel Braga. "Agora chegou a hora de o Abel ganhar esse título com o qual sempre sonhou", disse, lembrando que em 1989, quando era técnico do Inter, Abel saiu da Libertadores nas semifinais. Os dois estiveram juntos no Vasco, Flamengo e Fluminense e agora voltaram a se encontrar no Internacional.

A pergunta que os jogadores do Inter mais ouviram após o treino secreto que Abel Braga dirigiu ontem, no Centro de Treinamento Rei Pelé, foi sobre a possível vantagem que Muricy Ramalho pode ter por conhecer bem todos os jogadores do time gaúcho. Todos demonstraram respeito e amizade pelo técnico do São Paulo, mas lembraram que Abel e Muricy têm estilos diferentes e que o atual treinador impôs sua filosofia de trabalho, mudando muita coisa.

O médico do Inter, Luciano Ramirez, disse que ainda tem esperança de recuperar o lateral-direito Elder Granja, que há 15 dias sofreu estiramento muscular na panturrilha esquerda, para enfrentar o São Paulo. Mas como o jogador está há duas semanas sem treinar em campo, Ceará deverá ser mantido em campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]