• Carregando...

Nunca escondi que sou avesso a certas reuniões sociais com a presença de dirigentes de clubes de futebol. Muito deles gostam de elogios, mesmo que injustos. A maioria detesta críticas. Em momentos de descontração os insatisfeitos aproveitam para fazer suas queixas e acabam se transformando em pessoas desagradáveis.

Convidado pelo nosso editor de Esportes, Leonardo Mendes Júnior, e estimulado pelo amigo Rogério Afonso, decidi marcar presença no lançamento da cobertura do Campeonato Paranaense pela RPC.

Fiquei pouco tempo, o suficiente para cumprimentar os companheiros da TV Paranaense e conversar com alguns convidados. Um bom papo com Jair Cirino dos Santos, Marcos Hauer, Hélio Cury, Amilton Stival e um cumprimento formal ao presidente do Paraná Clube, Aurival Correia, a quem eu não conhecia pessoalmente, apesar da simpatia pública pelo seu trabalho à frente do Tricolor. Não escapou da minha mira o estimado Capitão Hidalgo, sempre gentil comigo.

Faltou oportunidade para conversar com o presidente do Atlético, mas quero destacar dois gestos de Marcos Malucelli.

Compareceu à festa para mostrar os novos conceitos de dirigir o clube. A roupa da arrogância foi trocada pelo traje sóbrio da humildade. O Atlético está mudando, para muito melhor. Neste Paranaense os participantes concordaram com a transmissão dos jogos pela TV, inclusive o Atlético. Maturidade e respeito aos torcedores.

O outro gesto que merece meu aplauso aconteceu na tarde do mesmo dia, com a visita feita à diretoria do Coritiba no Estádio Couto Pereira. Nota dez para os visitantes e os visitados. Conversaram como gente civilizada e mostraram que a rivalidade deve ficar limitada à disputa esportiva. É um passo à frente nas relações entre os clubes. A união entre Coritiba, Atlético e Paraná é de grande importância para as aspirações comuns dos três.

A capa da humildade enterrou a arrogância e o ódio dos últimos tempos na Baixada. Parabéns ao presidente Malucelli pela nova mentalidade.

Como escrevi na coluna de segunda-feira, chega de perder!

O diálogo entre os dirigentes é fundamental para alimentar esperanças de novas conquistas, a começar pela distribuição mais justa do dinheiro que o Clube dos Treze administra e que vem da Rede Globo.

Agradecimento

O sempre gentil advogado Gil Bruel passou às minhas mãos exemplar da revista editada pela Associação dos Magistrados do Paraná, sob a direção da educadora e intelectual Chloris Justen de Oliveira. Na publicação, artigo do desembargador Marino Braga falando sobre a criação de sete novos cargos de desembargador para o nosso Tribunal de Justiça, que ele presidiu com dignidade. O ilustre desembargador destaca a ação de Fabiano Braga Côrtes, Nilso Sguarezzi e deste colunista (todos ex-deputados) na tramitação rápida e vitoriosa da matéria na Assembléia Legislativa. A Lei foi sancionada pelo governador Ney Braga. Perto dos 89 anos, Marino Braga não perdeu o sentimento da gratidão. Grande personalidade do Paraná. Gratíssimo pela lembrança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]