• Carregando...

Com gol de Deivid, passe de Alex, o Coritiba derrotou o Náutico e confirmou a liderança obtida na última rodada. Motivo de alegria para a torcida alviverde. O jogo foi razoável, mas o resultado foi justo. Os companheiros de Alex sentiram o desgaste físico para a conquista do primeiro lugar. O Atlético foi derrotado pelo Vitória sem dar sequência ao resultado primoroso obtido contra a Ponte Preta.

Na Série B o Paraná derrotou o Figueirense e respira mais aliviado. Espera ganhar do ASA amanhã, na Vila Capanema, e chegar mais perto dos melhores do campeonato.

Seleção vence

Depois de amargar maus resultados e ficar uma entediante temporada sem derrotar uma equipe de expressão, finalmente os brasileiros faturam a França por 3 a 0. Belo público. Estádio lotado é outra coisa. No mesmo nível de importância do estádio, moderno e imponente, em campo, o time de Felipão realizou um segundo tempo especial. Reitero que Lucas e Hernanes devem ser titulares da equipe. São dois jogadores de grande qualificação.

É o resultado do tempo que Luiz Felipe Scolari tem para trabalhar a formatação tática e o entendimento entre os jogadores. Não dá para avaliar um selecionado que se reúne e logo em seguida joga, mas nem sempre por razões técnicas. Puro interesse financeiro contra adversários de categoria bastante inferior. Agora se trata de uma competição de repercussão internacional. Luiz Felipe tem procurado repetir o time, tentando obter a prova de que os escolhidos são os melhores.

No jogo de ontem vi uma exibição de alto nível do jovem Oscar. A comissão técnica brasileira é de nível superior. Todos competentes e sem a perniciosa preocupação de aparecer mais do que os jogadores. Vamos ver como será a estreia contra o Japão, cujo futebol tem grande influência de brasileiros, técnicos e jogadores.

Registros 1

Esta tarde, às 14 h, na PUCPR (bloco verde) será lançada uma obra inédita da literatura brasileira: a Enciclopédia do Rádio Esportivo do país. O rádio de Curitiba tem cinco nomes de profissionais da área: Oldemar Kramer, Lombardi Junior, Dirceu Graeser (falecidos), Carneiro Neto e este colunista. Honroso figurar ao lado dos mais importantes nomes do rádio esportivo de todos os estados brasileiros, em todos os tempos. Em Curitiba os trabalhos foram conduzidos pelos jornalistas Ana Claudia Cichon, Helen Anacleto, Luiz Paulo Maia, Mário Benedito Sales e Sérgio Prestes da Silva. sob a coordenação da professora Flávia Bespalhok (UFPR).

Registro 2

Na próxima segunda-feira, o mestre Aroldo Murá lança o quinto volume da coletânea Vozes do Paraná. O autor, reconhecido como expressão de primeira linha do jornalismo, oferece uma significativa contribuição à história do Paraná ,biografando personalidades da vida do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]