• Carregando...

Pouca gente apostava em vitória do Paraná contra o Coritiba. O Coritiba saiu errado do vestiário escalado com três zagueiros. Um equívoco de Marquinhos Santos que não faz muito tempo disse que o esquema ideal é 4-4-2.

Toninho Cecilio fez o jogo que mostrou qualidades e convicções. Escalou o Paraná ofensivo sem demonstrar medo. Agiu bem porque a vitória sempre foi uma necessidade extrema. Colocou em campo dois meninos, Julio César e Carlinhos, ambos com papel tático relevante. Ótimos no ataque e na marcação.

No primeiro gol do clássico Julio César produziu lance de estilo ao ganhar do adversário, procurar a linha de fundo e lançar a bola na direção de Reinaldo que não hesitou ao girar o corpo e fazer 1 a 0 logo aos dois minutos. Reinaldo deixou o campo machucado em seguida. Quem entrou foi JJ Morales, por coincidência, autor do segundo gol paranista. Tudo indicava que o clássico tinha vencedor virtual, pelo placar e pela qualidade do Paraná.

Não se brinca com time que tem jogador da qualidade de Alex. Em dois lances semelhantes o craque que tem estátua na Turquia usou a cabeça para decretar o empate que surpreendeu os tricolores.

Da mesma forma que se equivocou ao escalar três zagueiros, o jovem Marquinhos Santos errou ao optar pelo recuo de Wiliam quando Pereira foi expulso. A melhor decisão seria a recomposição da defesa lançando o reserva Lucas Claro.

Outra vez Toninho Cecilio brilhou ao acionar o jogador Rubinho no lugar de Julio Cesar. E Rubinho fez o que o técnico pediu. Ao ter a bola sob seu domínio, disparou um chute de longe e fez o gol, um golaço, que deu a vitória ao Tricolor.

Humildade de Malucelli

O gestor de futebol do Londrina, Sérgio Malucelli, com humildade e sensatez, telefonou ao colunista e com todas as letras disse que errou ao agredir com um soco um dos assistentes do jogo contra o Coritiba. Confessou o arrependimento depois da coluna que escrevi na última quinta-feira após os tristes lances vividos no Estádio do Café. Agradeço o convite de Sérgio Malucelli para visitar o Centro de Treinamento do Londrina. Líder do segundo turno o Londrina tem mais pontos do que o Coritiba no total da classificação e se continuar assim faz o segundo jogo da decisão do campeonato no Estádio do Café. Além dessa vantagem ainda sobe para a Série D do Brasileiro. É o renascer do futebol da bela Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]