• Carregando...

Nova vitória faz o Paraná Clube colar no G4. Sem arrogância e sentimento de superioridade e humilde para reconhecer os desafios, mostra uma nova fisionomia. Feitas com frieza e imparcialidade, as comparações com Coritiba e Atlético atribuem ao Tricolor a condição de melhor paranaense do Brasileiro deste ano. Faço uma comparação no formato de pesquisa eleitoral. É a fotografia do momento. Humilde e com trabalho desenhado com seriedade, começou 2012 sofrendo humilhações. Rebaixado no Campeonato Paranaense, foi vítima de gozações. Não faltou quem lembrasse que o melhor seria uma submissa incorporação ao Atlético, como pretendeu MCP ao dizer que Curitiba não comporta três clubes. Raciocínio que se encaixa no perfil dos que se consideram divindade maior, sem chegar sequer ao estado de santo, por falta de generosidade.

Hoje, sabendo-se que falta muito para acontecer, o altivo clube, sem perder a humildade, tem a melhor colocação do trio da capital. O Atlético está na zona do rebaixamento da Série B e o Coritiba ronda os mesmos riscos do rival, com a atenuante de precisar da equipe reserva e se poupar para a decisão da Copa do Brasil. Refundado ao retornar à divisão principal do estadual, de forma invicta, retomou a estima e devolveu à torcida o capital estimulante de time vencedor, sem prepotência e sensação de superioridade.

Os jogos

No sábado o Atlético montado por MCP deu outra demonstração de fragilidade. Saiu perdendo por dois gols de diferença e não teve força para segurar o empate conseguido com justiça e tentar a vitória contra o América Mineiro. A influência do técnico Jorginho ainda é pequena e não poderia ser diferente. Trabalha com a herança recebida ao assumir o cargo.

No mesmo dia, o Paraná deu um salto na classificação ao derrotar o Boa Esporte por 2 a 0 jogando um futebol com qualidade e valorosos destaques individuais, o mais importante deles Cambará. A vitória fez o Tricolor subir na tabela e ficar perto dos qualificados para subir à Série A. Fruto do trabalho harmônico do técnico, seus auxiliares e direção do clube, tudo de maneira contida e eficaz.

Ontem o Coritiba, sem surpresa, foi derrotado pelo São Paulo jogando com time reserva para poupar os titulares para o segundo jogo contra o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil.

Em 1960, o Coritiba participou da Taça Brasil pela primeira vez. Foram três empates contra o Grêmio de Porto Alegre e um novo empate na prorrogação do terceiro jogo, realizado na capital gaúcha. O jogo foi decidido no sorteio da moeda: cara ou coroa. A sorte premiou o Grêmio.

Lições de São Francisco

Ao pregar para os seus seguidores cristãos:

Nunca sobre outros homens, para não se tornar um mestre.

Nunca sob outros homens, para não se tornar escravo.

Nunca contra outros homens, para não se tornar inimigo.

Simplesmente nunca entre outros homens para não se tornar estranho.

Mas sempre com todos os homens para se tornar irmãos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]