• Carregando...

Em nossas vidas é preciso conjugar com harmonia duas qualidades cultivadas pelos que trabalham com dedicação e muito apego ao que faz. Neste perfil enquadro o treinador Ney Franco. Ele não precisa provar para ninguém que é capaz.

O atacante Rômulo foi escalado no último treino antes do jogo. Sinal que não estava definitivamente nos planos do técnico para o jogo com Atlético Mineiro. E foi o expoente maior do time do Coritiba. Fez o primeiro gol e construiu a jogada que redundou em pênalti para o Alviverde.

Sorte ou competência de Ney Franco?A sorte só acompanha os que trabalham duro, estudam e pensam horas e mais horas para saber o que fazer. E a competência se revela na escolha. Caso Ariel estivesse em boas condições jogaria. O destino reservou outra solução para o Coritiba e Rômulo foi o escolhido pelo treinador. Cumpriu o papel de atacante eficiente e foi decisivo para o Coritiba alcançar a vitória que o torna virtualmente um clube distante do rebaixamento. Uma das mais eficazes campanhas do returno do Campeonato Brasileiro. Ney Franco é o divisor das águas turbulentas que abalaram o time do Alto da Glória. Com Ney e a presença sóbria, discreta de João Carlos Vialle houve uma mudança radical no futebol coritibano.

A vitória contra o Atlético Mineiro foi sensacional. O jogo foi muito disputado e nos mostrou finalizações e defesas dos goleiros de causar profundo reconforto. O futebol brasileiro anda fraco e jogos como o de sábado causam alegria e otimismo.

Nilmar, um golaço

Já se sabia pelas escalações das seleções de Brasil e Inglaterra que dificilmente teríamos um grande jogo. A vitória brasileira foi justa e o gol de Nilmar uma obra de arte. Robinho que se acautele. A jogada foi perfeita. O lançamento de Elano, longo e preciso, colocou a bolana posição do artilheiro brasileiro que só teve espaço para dar impulso ao corpo e com rara precisão fazer o gol consagrador.

Paraná afirmativo

Não vejo motivo para Roberto Cavalo deixar a direção técnica do Tricolor, mesmo com a nova direção. O treinador foi fator determinante para a recuperação paranista. Oito jogos sem perder deram ao técnico a oportunidade de conhecer o elenco e saber aproveitar o potencial de cada um. É o Paraná em alto astral.

O ministro do Paraná

Concorrendo a uma vaga para o Superior Tribunal de Justiça, o desembargador paranaense Marcus Vinicius de Lacerda Costa só depende do presidente Lula para assumir uma vaga. De 26 ministros que votaram a lista tríplice, o amigo Marcus Vinícius obteve 20 votos. Um reconhecimento ao saber jurídico e a correção pessoal do filho de Parana­guá. Agora é a mobilização política para convencer Lula a fazer a vontade técnica da maioria absoluta dos ministros do STJ. Requião e todos os políticos e juristas, OAB à frente, em momento de provar a força e o respeito ao Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]