• Carregando...

Como diria a mãe dos Gracos, é chato, é muito chato ter leitores inteligentes, que ainda por cima batem um bolão com as pretinhas. O que fazer com essa gente? Imitar o velho samba de breque, exclamar como o saudoso Jonjorge Veiga (alô, alô, aviadores do Brasil, aqui fala Jorge Veiga) – "Oh! Que inferno! Eu vou pô-los no colégio interno!" A pensar melhor – que tal unir o útil ao agradável? Por que não transcrever partes das suas interessantes correspondências aqui nesse nobre espaço? É o que farei. Com licença.

Do Marco Antônio Ziani, coxaroxo e verdequetequeroverde:

"Somos um time pequeno, que joga como time pequeno. Nosso moral anda tão baixo que estamos com medo de jogar contra times sem expressão. Nunca vi São Paulo, Corinthians, Grêmio, etc., na retranca fora de casa ao enfrentarem times de menor expressão.

Como você escreveu ‘Ih! Tá feia a coisa’. Minha esperança é que quando a coisa tá muito feia, a tendência é melhorar, pois é impossível piorar."

Voto com o relator. Na mosca. Nada a acrescentar, exceto o seguinte: parece que a equipe começa a reagir (três toques rápidos na madeira de lei à mão).

Do José Renato Duarte Filho, outro roxocoxa, alviverde e verde:

"Ouvindo a despedida do Almir Zanchi do departamento de futebol, achei os culpados pela situação do Coritiba: são os cornetas, turma que assiste aos jogos de pé, a gritar "coxa eu te amo" só para enganar a galera – pois vaiam os nossos craques na saída do campo. E estas vaias desestabilizam o bom futebol deles...

Esses cornetas devem ser atleticanos vestidos de coxas – turma impertinente, que acompanha todos os jogos e quer ver bom futebol, vitórias, essas coisas...

O problema é que sempre tem um chato que pergunta: por que o time também perde fora de casa, onde não é vaiado? Saudações alviverdes."

Qualquer comentário pode estragar esse bem executado exercício de ironia.

Do Richard Sotto Maior, sobrinho dos caros amigos Lélio e Olimpio:

"Gostaria de saber sua opinião sobre a Brasilianische Auswahl von Europeischen Verein....

Qual o mérito da CBF do Ricardo Teixeira se la selleción brasileña de los clubes europeos for novamente campeã? Algum jogador desta seleção brasileira dos clubes europeus tem ficha de inscrição na famigerada CBF? A CBF paga os salários de los jugadores?"

O fruto nunca cai longe do pé. O Richard saiu aos brilhantes tios: crítico, sagaz, sutil.

Minhas respostas: nenhum ou mínimo. Com data vencida, com certeza; acho que sim. Vou me informar.

Ganhei honestamente meu pão?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]