• Carregando...

Depois do grave equívoco do experiente árbitro Carlos Eugenio Simon, que anulou um gol legítimo de Obina prejudicando o Palmeiras a favor do Fluminense no Maracanã, os erros se repetiram no jogo do Coritiba. Muitos erros de interpretação da arbitragem e um gol irregular a favor do Botafogo.

Na partida do Atlético, Sálvio Espíndola Fagundes apresentou atuação insegura e tecnicamente sofrível.

Ele passou a impressão de que se encontrava com dificuldade para se colocar em campo, atrapalhando os jogadores em determinados momentos, e exagerando na apresentação de cartões amarelos. Apitou tantas faltas, truncou tanto o jogo que mais parecia um guarda de trânsito em tarde de chuva do que um juiz de futebol.

Mas com a garra do Furacão, do primeiro ao último minuto, tornou-se impossível o Goiás surpreender na Arena da Baixada. Nei encarnou o aguerrimento da equipe rubro-negra dando carrinho até na câmera de televisão e as deficiências foram superadas pela vontade do time de Antonio Lopes que, além do empenho em todas as jogadas, teve virtudes que tornaram a vitória merecida.

Se Rodolpho reapareceu bem na zaga, Rodrigo Tiuí não teve o mesmo desempenho no ataque, setor que melhorou com a entrada de Wallyson na etapa complementar.

No lance do primeiro gol, jogada inteligente de Paulo Baier bem completada por Marcinho que, mesmo sem ângulo, finalizou com estilo. No segundo gol, Wallyson recebeu a bola na área, dominou, limpou e concluiu com categoria.

A soma dos três pontos em casa foi importante para o Atlético que encontra dificuldades técnicas de se impor fora.

No rebolo

Com a derrota para o Botafogo o Coritiba inverteu a posição com o Atlético e ficou no rebolo contra o rebaixamento.

O time de Ney Franco entrou em campo precavido, trocando passes do meio para frente e tentando surpreender nos contra-ataques.

Os jogadores Pedro Ken, Renatinho e Marcelinho Paraíba trabalharam bem a bola no meio de campo, entretanto o ataque foi pouco acionado no primeiro período da partida.

Mesmo com circulação de bola, o Coritiba acabou sendo pressionado e apesar de algumas grandes intervenções do goleiro Vanderlei sofreu o gol em jogada de Diego que Renato completou com sucesso.

Na etapa final o Coxa esboçou uma reação e chegou a ameaçar, porém aí foi a vez de o goleiro Jéferson aparecer bem evitando a marcação do gol de empate.

Em contragolpe rápido, Reinaldo serviu Lucio Flávio, que se encontrava em posição de impedimento que a arbitragem deixou de assinalar. Ele soube dominar a bola, ajeitar e concluir fora do alcance do arqueiro Vanderlei, selando o triunfo botafoguense no Engenhão.

A derrota não estava nos planos do Coritiba, que esperava arrancar pelo menos o empate, e a conquista de pontos em casa passa a ser o grande objetivo até o final da temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]