• Carregando...

O que mais atrapalhou a seleção brasileira ontem foi o mau estado do gramado, resultado do rigoroso inverno russo, que está chegando ao fim.

No país do famoso general inverno, que derrotou as tropas invasoras de Napoleão e de Hitler, o Brasil conquistou uma vitória que veio do frio.

As baixas temperaturas da Rússia levam os homens a exagerar na vodca e, por isso, um dos maiores problemas daquele gigantesco país é o alcoolismo.

Entretanto, li outro dia uma reportagem que tratava de assunto relacionado às mulheres que, por formarem a maioria da população russa – 20 milhões de pessoas foi o total de mortos da antiga União Soviética nos combates contra a Alemanha, a maioria jovens militares, sem esquecer que Stalin havia matado muitos outros milhões de russos para impor a sua ditadura sanguinária –: a solidão.

Com maior grau de instrução que os homens as russas não encontram homens que preencham as suas expectativas, tanto que até hoje milhares recorrem as agências matrimoniais.

Custa 50 rublos a taxa paga pelas mulheres para tentar encontrar um companheiro e apenas 10 rublos para o homem manter na lista da agência as suas informações sobre atributos físicos, atitudes, sexo, família, bebida e trabalho com a avaliação de um psicólogo sobre os dados fornecidos. Segundo a reportagem, as agências matrimoniais têm a peculiaridade de serem ótimas para os homens e não tanto para as mulheres. Os solitários, via de regra, casam com a bebida.

Mas as coisas estão mudando, pelo menos para a mulherada russa que invadiu a China e outros países do lado asiático em busca de companhia e, é claro, de algum dinheiro.

Voltemos ao futebol. O jogo foi tecnicamente fraco, com a seleção brasileira melhor no primeiro tempo apesar da lentidão e do baixo rendimento da dupla de ataque. A verdade é que Ronaldo e Adriano estão jogando mal e vão precisar se aplicar muito nos treinamentos para chegarem na Alemanha o mais próximo possível de craques como Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Juninho e Zé Roberto.

O gol foi marcado na etapa inicial e o escore poderia ter sido ampliado contasse o Brasil com atacantes em melhor forma. Entretanto, só no intervalo e durante o segundo tempo foi que Parreira promoveu algumas experiências, confirmando praticamente o grupo que disputará a Copa do Mundo.

Rogério Ceni, o melhor jogador brasileiro em campo no plano individual, definitivamente não pode ser desprezado pelo selecionador nacional. Ele mostrou toda a sua personalidade, liderança e está em forma exuberante, bem acima dos titulares Dida e Marcos. Sem esquecer da perfeita reposição de bola que Rogério Ceni consegue fazer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]