• Carregando...

Todos os caminhos levam o torcedor coxa-branca ao Alto da Glória. A es­­pera foi longa e a pena cumprida integralmente com excelente aproveitamento da equipe que, mesmo jogando todas as partidas fora de casa, manteve-se no grupo de classificados para o retorno à Pri­­meira Divisão.

Clima de festa na volta ao Alto da Glória, se bem que todo cuidado será pouco diante das restrições impostas pela diretoria do Coritiba às facções de torcidas organizadas. Com a proibição das camisas, faixas e estandartes das organizadas, os dirigentes esperam que a maioria absoluta do público tenha tranquilidade para assistir aos jogos e torcer pelo sucesso do time.

Tecnicamente o Coritiba desenvolve melhor campanha e terá a reestreia de Tcheco, personagem querido da torcida e que marcou luminosamente a sua passagem pelo clube, diante de uma Portuguesa irregular, mas sempre perigosa.

Menino veneno

Neymar deve tomar cuidado para não virar menino veneno, ou menino problema, se preferirem. Craque incontestável e com enorme potencial para desenvolver ainda mais a sua arte de jogar futebol, o jovem atacante santista anda muito deslumbrado com o sucesso e até mesmo mascarado perante colegas e adversários.

Ao ver Neymar xingar os com­­­­panheiros e o técnico Do­­rival Júnior, o experiente René Simões realizou intervenção cirurgica ao afirmar que poucas vezes havia visto al­­guém tão mal-educado. E foi adiante, afirmando que está na hora de alguém educá-lo para impedir que se crie um monstro no futebol brasileiro. Perfeito.

Providências foram tomadas pela direção do Santos para Neymar entrar nos eixos. Va­­mos aguardar o próximo capítulo, afinal trata-se de um jogador diferenciado, joia rara e que tem todo o tempo do mundo pa­­ra colocar a cabeça no lugar, bai­­­­­xar a bola e tratar de seguir o exemplo de grandes ídolos que deixaram marca registrada na rica galeria da Vila Belmiro como símbolos de talento e disciplina.

Gente do nível de Gilmar, Lima, Carlos Alberto, Mauro, Calvet, Dalmo, Rildo, Zito, Pelé, Pepe, Clodoaldo e Edu, entre outros.

Expectativa

O Atlético alternou uma péssima partida em Campinas com uma boa apresentação frente ao Galo, na Arena da Baixada.

Por isso é grande a expectativa da torcida rubro-negra em torno do jogo desta noite diante do homônimo goiano.

Qual Furacão estará no Serra Dourada: aquele time descosido na derrota para o Guarani ou o time incandescente do triunfo sobre o Atlético Mineiro?

Novamente o técnico Carpe­­giani será forçado a mexer na escalação, esperando-se que não improvise, já que possui substitutos com as mesmas características dos titulares impedidos de atuar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]