| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A sorte não esteve ao lado do Atlético no empate com o Flamengo. Entretanto, na estreia do técnico Eduardo Baptista o time conseguiu emitir sinais de reação e fez por merecer melhor resultado.

CARREGANDO :)

Duas bolas na trave e uma oportunidade real de gol perdida por Grafite, em sua melhor apresentação com a camisa atleticana até agora, levantaram o público na Arena da Baixada. Mas quem abriu a contagem foi o rubro-negro carioca através do cabeceio de Mancuello que apareceu completamente livre de marcação no meio da grande área.

Na etapa complementar o Flamengo voltou mais ofensivo e o goleiro Weverton andou trabalhando com eficiência. Aos poucos –e com a entrada do lépido Douglas Coutinho – o Furacão foi se reencontrando em campo e criando situações para marcar até que Thiago Heleno empatou de cabeça. A partida aumentou de intensidade, mas terminou mesmo com igualdade no placar.

Publicidade

Coxa na medida

Depois de um primeiro tempo de poucas jogadas, muito embolado no meio do campo, arrastado mesmo, o Coritiba despertou na etapa complementar e mostrou capacidade para tirar proveito da fragilidade técnica do Vitória.

Não que o time de Pachequinho tenha realizado um mau primeiro tempo. Apenas deixou de fazer o serviço por deficiência dos atacantes que não concluíram as jogadas. A defesa voltou a se apresentar em plano satisfatório e a meia cancha contou novamente com o eficiente futebol de Matheus Galdezani. Pena que os atacantes tenham se mostrado outra vez confusos, mas se recuperaram na segunda parte do jogo quando o goleiro Fernando Miguel andou trabalhando bastante. Henrique Almeida chegou a chutar uma bola na trave, mas o gol da vantagem coxa-branca saiu em bela letra de Rildo, que andou afastado por longo tempo.

O triunfo foi na medida certa: somar pontos fora de casa diante de adversários de porte médio ou inferior, como é o caso do Vitória. Com a vitória o Coxa começa a acumular gordura na pontuação, aumentando a confiança de todos na possibilidade de cumprir campanha satisfatória nesta temporada nacional.

Dura realidade

O Paraná saiu do glamour da Copa do Brasil, na arrebatadora virada sobre o forte Atlético-MG no Alto da Glória, com a arquibancada emoldurada pelas cores tricolores, e caiu na dura realidade da série B. Campo ruim, pesado, noite chuvosa, adversário tinhoso e mais força do que jeito na maioria das jogadas.

Até que o Paraná se comportou bem, fez o gol, mas não resistiu a pressão do Juventude. Chegou a dar a impressão de que, apesar do intenso bombardeio sobre a meta do experiente Marcos, daria para sair com o empate de Caxias do Sul. Porém, no ultimo escanteio e na ultima oportunidade, em falha coletiva da defesa, Diego Felipe concluiu para assegurar a vantagem definitiva dos gaúchos.

Publicidade