• Carregando...

A Copa no Brasil prossegue em ritmo frenético com as modernas arenas lotadas, as ruas cheias de torcedores fantasiados ou com as camisas das seleções, partidas eletrizantes, muitos gols e equilíbrio técnico entre as favoritas ao título.

A Copa no Brasil como festa dos povos é um sucesso, muito pelo visual dos novos estádios com o público misturado em perfeita harmonia – comprovando que o problema da violência no futebol está localizado mesmo nas tais torcidas organizadas – e a qualidade dos gramados, fatores que contribuem para a alegria dos jogadores em campo, proporcionando espetáculos que arrebatam as plateias de todas as sedes.

Se na primeira rodada os principais candidatos encontram certo grau de tranquilidade para vencer, inclusive com Holanda e Alemanha aplicando goleadas desconcertantes em Espanha e Portugal, respectivamente, na rodada seguinte verificou-se maior equilíbrio de forças. A Itália deu-se mal com a Costa Rica e decidirá a vaga em confronto épico com o Uruguai, enquanto que a Inglaterra foi eliminada. A Argentina encontrou grandes dificuldades para derrotar o Irã nos acréscimos com um gol salvador que teve a assinatura do genial Messi e a Alemanha suou a camisa para arrancar o empate com Gana, comemorando o gol de Miroslav Klose que evitou a derrota e igualou-o na artilharia máxima em mundiais com Ronaldo Fenômeno.

A overdose de futebol prossegue hoje com a melancólica despedida dos atuais campeões mundiais na Arena da Baixada. A soberba e o cansaço derrotaram La Roja.

Brasil

Sem pretender correr riscos, mesmo sabendo que Paulinho, Hulk e Fred estão decepcionando, Felipão prometeu manter a formação da estreia para o jogo decisivo com Camarões. Claro que a seleção brasileira é favorita absoluta e poderá até mesmo se dedicar a construção de um escore que lhe permita encerrar a primeira fase na primeira colocação do grupo. O adversário de hoje levou um passeio da Croácia e se o Brasil entrar em campo com determinação e uma dinâmica de jogo que objetive a marcação de gols poderá aliviar a tensão criada desde o inesperado empate com o México.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]