• Carregando...

O esforço e a decepção na derrota para o São Paulo parecem ter minado a resistência do Paraná. Em seguida o time jogou mal e perdeu para o Juventude e, ontem, voltou a decepcionar com uma atuação apática na goleada sofrida diante do sempre esforçado Botafogo.

Deve ser destacada a estréia do paranaense Lima no time carioca, com a marcação de dois gols e presença técnica de elevado nível, confirmando que se trata de um bom jogador mal aproveitado em sua meteórica passagem pelo São Paulo.

Não foi o placar que impressionou, mas sim o comportamento do Paraná, que em nenhum momento conseguiu se impor em campo e, pelo menos, exigir um pouco do adversário. Foi uma equipe desestruturada, desmotivada e que completou a sua terceira partida com derrotas após campanha verdadeiramente empolgante diante dos recursos técnicos do seu elenco.

O momento pede profunda reflexão por parte dos paranistas, afinal não é normal que um time venha desenvolvendo uma trajetória admirável e, de repente, perca o ímpeto e o próprio equilíbrio tático-técnico, acumulando três insucessos consecutivos.

Um melhor comportamento no jogo contra o Grêmio, domingo, passa a ser questão de honra para os jogadores do Paraná.

Ritmo acelerado

Campeão do inverno com a vitória em Florianópolis, o Coritiba reaparece no Alto da Glória nos braços da galera. Por falar em Alto da Glória, lá estive acompanhado de Antonio Augusto Ortiz, feliz da vida com o título do seu Internacional, e do conselheiro coxa-branca José Luis Lins de Sousa, que se sente um sacerdote quando adentra ao templo alviverde.

Depois do almoço na churrascaria recém-inaugurada, ciceroneados por Vinícius Coelho e Capitão Hidalgo, conhecemos as novas dependências do Estádio Couto Pereira, com destaque aos camarotes e a vitrine do museu, mostrando as principais taças e algumas fotografias da rica história do Coritiba. Estão bonitas as instalações e o gramado, que normalmente só vemos de longe, ficou um tapete mesmo. Ainda reencontrei o velho amigo Denisio Belotti, que empresta a sua colaboração na administração do clube.

Liderando o campeonato para voltar à Primeira Divisão, o Coxa já começou a viver o clima do centenário, daqui a três anos, em ritmo acelerado e com intensa movimentação no seu departamento de marketing.

Quanto ao jogo desta noite, a novidade será a dupla de ataque: Eanes e William, escolhida por Bonamigo pelo critério de produtividade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]