• Carregando...

Com as vitórias obtidas por Grêmio e Botafogo, a dupla paranaense aparece na zona de rebaixamento, prenunciando uma rodada tensa neste sábado.

Ao lado de Palmeiras e Santa Cruz, Atlético e Paraná precisam encontrar, urgentemente, alternativas para sair do sufoco.

Do Paraná se esperava mais, já que foi o campeão estadual e a diretoria saiu às compras para reforçar o elenco.

Porém, alguns acontecimentos determinaram a quebra de ritmo da equipe, como a saída do técnico Barbieri, que conhecia o grupo de jogadores e estava com o moral elevado. Caio Junior foi contratado e pegou pela frente, logo de saída, o ataque titular lesionado, pois só agora Maicosuel, Sandro e Leonardo vão se recuperando. Os substitutos não responderam à altura tornando-se inevitáveis os resultados negativos nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Como a Ponte Preta também esta no rebolo, bem que o Paraná poderia surpreender em Campinas e voltar a vencer na competição.

Do Atlético não se esperava muito, diante dos problemas na formação das comissões-técnicas e, sobretudo, na modesta contratação de jogadores.

Com instabilidade no comando técnico e um modesto elenco, o Furacão apenas está dando seqüência às suas más performances no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil. Ou seja, está empurrando com a barriga uma crise que se tornou latente.

Mas como o vermelho lateja e o negro poreja, a torcida rubro-negra está em polvorosa e cobra resultados satisfatórios pelo menos dentro da Arena da Baixada, onde o time não vence há mais de cem dias.

O Juventude, com o seu departamento de futebol bem organizado e mesclando jogadores experientes com jovens, é um adversário que merece respeito, daí a ansiedade e preocupação de todos os atleticanos.

Lua-de-mel coxa

Em verdadeira lua-de-mel com o técnico Paulo Bonamigo a torcida coxa-branca sonha em alongar o máximo possível o momento atual.

Mas é importante destacar que a Segunda Divisão, mesmo sem possuir o mesmo padrão técnico da Primeira, é um campeonato complicado e que exige o máximo de todos os competidores. Qualquer descuido pode ser fatal, tendo em vista a pequena diferença de pontos que se verifica na classificação.

O Ceará, por exemplo, conseguiu deixar a lanterninha ao recuperar no tapetão do STJD os seis pontos que havia perdido, enquanto que o Santo André, adversário do Coritiba no jogo de hoje, luta, desesperadamente, pela reabilitação.

O Coxa melhorou de Estevam para Bonamigo, mais isto não impede que o time volte a ter uma recaída, afinal os jogadores são os mesmos. Todo cuidado é pouco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]