• Carregando...

O Brasil, como sabemos, é um país de contrastes. O futebol brasileiro não é diferente. Enquanto a seleção principal e alguns times brasileiros encantam o mundo e conquistam títulos importantes, os dirigentes do país podem ser apontados, sem exagero, entre os mais atrasados do planeta.

Vejam o caso atual do Coritiba, por exemplo, que caiu para a Segunda Divisão, mudou a diretoria do seu departamento de futebol profissional, mandou uma porção de jogadores embora, contratou outra porção de jogadores que até agora não resolveu nada, lançou algumas revelações dos juniores que acabaram dando bom resultado mas ainda insuficiente para tirar o time do sufoco, dispensou o técnico Márcio Araújo que era melhor orador de vestiário que estrategista em campo e luta para garantir a sua classificação no campeonato.

Bem, tudo isso foi exposto para revelar a minha singela opinião: falta planejamento ao futebol do Coritiba. De nada adianta procurar um novo técnico se o clube continuar contratando jogadores de gabarito técnico inferior, na base do bom, bonito e barato que acaba não resolvendo.

Antes de qualquer decisão para o comando técnico, os dirigentes do clube deveriam fazer um profundo exame da situação técnica do elenco, acordar antes que seja tarde demais e tratar de melhorar o nível dos jogadores. Não discuto questões financeiras, já que me parece mais racional contratar três ou quatro jogadores mais caros do que colocar 15 ou 20 pangarés (sic) na prateleira.

Então, antes de aventurar na busca de um treinador que certamente virá bem remunerado, seria conveniente manter Cláudio Marques na direção do time até que este encontrasse o seu ponto de equilíbrio com a chegada de elementos que representem, verdadeiramente, reforços.

Cláudio Marques não é melhor nem pior do que a maioria desses treinadores que andam por aí. Pelo menos ele é da casa, conhece os dramas internos do clube e trabalha com alma em benefício da causa coxa-branca.

Arbitragens desastrosas

A Federação Paranaense de Futebol está conseguindo se superar nesta temporada com o lançamento de alguns árbitros muito inferiores aqueles que desgraçaram a imagem da entidade.

Nem falo de bruxos ou bruxarias, pois na hora H nada fica provado. Trato, isto sim, de incompetência técnica. Pelo menos duas arbitragens foram absolutamente desastrosas na última rodada: Renato Vieira Junior no jogo Atlético x Iraty, e Bigarski Stolle no jogo Coritiba x Londrina.

Parece que não há mais jeito no departamento de árbitros, por mais boa vontade e boas intenções que os novos dirigentes venham demonstrando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]