• Carregando...

Não adianta o Coritiba ficar remoendo as últimas derrotas, para o Internacional e o Goiás, em competições diferentes. O que interessa ao torcedor coxa-branca é verificar a capacidade de recuperação da equipe, hoje, quando enfrentará o melhor time do país no Alto da Glória.

O esforço do Coxa no Beira-Rio foi admirável, porém insuficiente para derrubar o gigante vermelho que segue assombrando os adversários.

Mesmo com a defesa irregular, mas contando com a perícia do goleiro Vanderlei, a movimentação da meia-cancha sob a liderança de Carlinhos Paraíba e o ataque impulsionado pelo talento de Marcelinho Paraíba, será tudo ou nada para o Coritiba. Valerá a pena o esforço.

Copa em Curitiba

Tenho observado que algumas pessoas ainda não entenderam direito a grandiosidade da realização da Copa do Mundo no Brasil. Muito menos perceberam os ganhos que o país terá com a promoção do megaevento.

Todas as cidades escolhidas terão grandes benefícios, a começar pela aceleração das parcerias público-privadas e, sobretudo, a implementação do PAC, a principal bandeira do governo Lula.

Como uma das subsedes do Mundial, Curitiba estará em condições de melhorar sensivelmente a sua infraestrutura, passando por praticamente todos os setores, com destaque às imprescindíveis reformas no Aeroporto Afonso Pena e a construção do metrô.

O litoral, Ponta Grossa com Vila Velha e Foz do Iguaçu com as Cataratas também receberão incentivos na aérea de turismo.

O Atlético, com a Arena da Baixada como um dos cenários, dará um salto com o São Paulo e o Internacional, donos de estádios particulares que servirão a Copa do Mundo.

A Fifa anunciou que ajudará a encontrar parceiros e investidores para a modernização dos estádios brasileiros.

Raul Trombini

Conheci os irmãos Raul e Renato nos jogos do Ferroviário na década de 60, quanto o time e a Vila Capanema reinavam no cenário esportivo paranaense. Empresários de sucesso, sempre de bom humor, fizeram da amizade uma ferramenta de vida.

Raul Trombini amava a vida tanto quanto o futebol e o turfe. Apaixonado pelo Paraná Clube ao mesmo tempo em que criava cavalos de raça no Haras Curitibano.

Para tristeza dos amigos, Raul faleceu, deixando a marca do bom humor como neste antigo efabulativo:

Satisfeitos com as reuniões entre Pinheiros e Colorado para o surgimento do Paraná Clube, os dirigentes marcaram o último encontro para fechar o acordo da fusão.

Os sete representantes do Colorado chegaram antes e quando apontaram os quatro representantes do Pinheiros, Raul Trombini brincou com o pinheirense Jorge Celestino Buso:

– Puxa, Buso, vocês conseguiram trazer toda a torcida do Pinheiros para a reunião...

– É, Raul, e pelo que estou vendo vocês trouxeram todos os brancos do Colorado!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]