• Carregando...

Por pouco não deixamos de ver a estreia do GP da Coreia. O motivo: chuva. A prova teve um atraso de quase uma hora, largada atrás do safetty car, interrupção, nova largada e tantas incógnitas mais. Mas, como a corrida aconteceu e foi movimentada, deixo apenas algumas palavras sobre esse papelão da largada: a F-1 que pare de frescura por causa de meia dúzia de pingos de água.

Na corrida vimos de tudo, um erro fatal de Webber, que, se não o tirou da luta pelo Mundial, o colocou em uma posição complicada. A batida de Mark só não teve resultados piores porque Vettel abandonou. Falando em Sebastian, ele fazia uma corrida perfeita até ser traído pelo motor Renault, entregando de bandeja a vitória para Alonso. Seb controlava quem vinha atrás, mas o azar chegou no pior momento possível. Zero ponto também e o título ficou mais longe. Mas reparem em algo: em uma prova que tinha tudo para as Red Bull faturarem, sair da Coreia sem nada foi um golpe gigantesco na confiança de todos dentro da equipe. Veremos como chegarão em Interlagos...

E o homem mais sortudo no fim de semana: Fernando Alonso. Vem tirando água de pedra, fazendo corridas inteligentes e ontem a vitória caiu no colo do espanhol. Agora "Fernandinho" é o líder do Mundial, está com a moral lá no topo do Everest, manda e desmanda dentro da Ferrari e tem duas corridas para segurar a vantagem. Da maneira como estão as coisas, Alonso vai levar esse mundial. É claro que o espanhol é muito competente, talvez o melhor piloto do grid este ano, mas o comportamento extra-pista do espanhol chega a ser lamentável. Alonso é "marrento", reclama de tudo quando algo não sai da maneira que ele quer. Claro que todo piloto deseja da equipe 100% em sua volta, mas a maneira mimada como ele reclama é exagerada. Mas anotem: "o piá de prédio" saiu de azarão a favorito.

Entre os demais, Barrichello vinha fazendo uma corrida excelente e estava na sexta colocação, mas o pneu acabou antes do final. Fez alguns pontos, mas merecia mais. E Felipe Massa? Corrida apática levando o carro até o fim. Aliás, a cara do brasileiro no pódio traduziu a corrida que fez.

De resto, fiquei impressionado com a realização deste GP. Como muitos, cheguei a pensar que não iria acontecer. É claro que teve problemas. Coisas de primeira corrida. Nada mais. Quem reclamar agora está procurando "pelo em ovo". Parabéns para a Coreia do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]