• Carregando...

A temporada europeia começou no GP da Espanha. Com ela vieram novidades aerodinâmicas na maioria dos carros, mas, como todas as equipes testam neste circuito, já poderíamos prever uma corrida chata. Mesmo assim vimos um pouco de movimentação na largada e nas voltas finais.

Barrichello até que tentou vencer, mas Button deu um show de inteligência e velocidade no brasileiro. Mais uma vez Rubinho foi ofuscado pelo piloto inglês. De maneira alguma devemos contestar a corrida do brasileiro, que foi boa. Porém, para alguém que deseja ser campeão mundial, foi muito pouco! O piloto brasileiro não venceu nenhuma corrida, enquanto o inglês já levou quatro das cinco que passaram. Neste GP, Rubinho percebeu que seu companheiro de equipe tinha mudado a estratégia de corrida (os dois fariam três paradas, mas Button acabou fazendo duas). Não conseguiu imprimir um ritmo forte o suficiente para vencer.

Para Barrichello, o jeito é começar a se conformar que Button vai ser campeão e logo a equipe vai começar a se dedicar ao título e escolherá um dos dois. Apenas uma pergunta: irão optar por um piloto com quatro vitórias ou por um que não venceu ainda?

E a Ferrari? Que papelão anda fazendo. Raikkonen quebrou, mas Felipe Massa fez tudo o que pôde para garantir o terceiro lugar no GP. Acredito que conseguiria se não fosse um erro no reabastecimento no carro do Brasileiro. Foi triste ver Felipe se arrastar nas voltas finais para poder conseguir uns míseros pontos no campeonato. Erros de pit stop acontecem, mas os italianos estão "pisando na bola" com muita frequência.

A nova versão do F60 não reduziu totalmente a desvantagem para os carros mais rápidos, mas ao menos diminuiu a distância entre eles. Já é possível sonhar com pódio nos próximos GPs. Não tenho certeza disso, mas algo me diz que a equipe já desistiu de título neste ano e logo vai começar a trabalhar para 2010. Além dos erros da Ferrari, também podemos colocar mais uma equipe que viu suas esperanças sucumbirem nesta temporada: BMW-Sauber. Elas têm duas alternativas: gastar muito dinheiro para tentar evoluir um carro ruim ou investir em 2010. No final das contas desta corrida, Rubinho levou um drible de Button e Massa recebeu um ainda maior da equipe.

Um abraço a todos e até o GP de Mônaco, dia 24.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]