• Carregando...

Vencer o ASA de Arapi­­raca, jogando em casa, era obrigação do Cori­­tiba que, mesmo não fazendo um primor de apresentação, sempre esteve mais próximo do resultado positivo.

A demora, porém, para sair o primeiro gol foi em decorrência da forte marcação, principalmente no meia de articulação, Tcheco, que passou a atuar de segundo volante por determinação do técnico Ney Franco. Este resolveu também transferir o volante Léo Gago para a ala es­­ querda, ficando Enrico como meia-atacante.

Assim reestruturado, o time coxa-branca tornou-se mais coeso e passou a pressionar os alvinegros alagoanos. Estes, usando do artifício das faltas, se deram mal, pois, em duas cobranças executadas com categoria pelo Tcheco, o zagueiro Pereira não perdoou, tornando-se o artilheiro da partida e fazendo a alegria da galera com dois gols no fim do primeiro tempo.

Para a etapa complementar, com a vantagem no marcador, tudo parecia apontar para o fato de que o time mandante faria outros gols, certo? Errado, porque, mesmo com mais posse de bola e as modificações promovidas pelo técnico Ney Franco, principalmente, a entrada do meia-atacante Marcos Aurélio no lugar do versátil Enrico, em nada se modificou o panorama geral do espetáculo.

A vitória, porém, do Coritiba, embora tenha acontecido sem que o time rendesse tudo o que dele se esperava, foi inquestionável, pois o time em momento al­­gum correu o risco de perder o con­­fronto. Mesmo porque o ad­­versário finalizou, em todo o jogo, apenas uma vez.

Amanhã, o Verdão irá a Cam­­pinas encarar a Ponte Preta, que foi derrotada pelo São Caetano em casa, aumentando a responsabilidade da equipe, que já se encontra fora do G-4.

Agora, pela boa campanha das duas equipes, tudo se encaminha para um bom jogo. Afinal, o time campineiro, treinado por Jor­­ginho, a quem conheço perfeitamente, deve jogar na ofensiva. Disso, não tenho a menor dúvida.

Essa estratégia, aliás, acaba por permitir os contra-ataques que são bem executados pelo meia-atacante Rafinha. Eles po­­dem ser fundamentais para o sucesso do Coritiba, que luta pela permanência na liderança, conquistando mais três pontos e aumentando assim a possibilidade do retorno à Série A. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]