• Carregando...

Apenas para encerrar a polêmica sobre o zagueiro Danilo, tudo aponta para o afastamento dele do clube. O técnico Geninho e a diretoria já decidiram que ele não mais vestirá a camisa rubro-negra, porque ele não apareceu após sua suspensão.

Nesse caso, é a vida que se segue e para segui-la, esportivamente, o Furacão precisa vencer o Cruzeiro, o que para muitos é impossível, na medida em que o time mineiro está com 55 pontos, em segundo lugar, e ele está com 28, em 19.º, ou seja, menos de um ponto por partida.

Por outro lado, quando a bola rolar, a equipe da Raposa sabe que mesmo atravessando uma fase ruim, o Atlético não desiste nunca e, além disso, conta com uma torcida que faz a diferença nas arquibancadas, pois joga com o Furacão durante os 90 minutos, incentivando, empurrando seu time para a vitória.

Aliás, o bom técnico Adílson Batista tem consciência desse dado. E sabendo disso, certamente, na sua preleção, chamará a atenção de seus jogadores para esse detalhe extremamente importante.

Agora, sobre a postura do time de Geninho, a situação é complicada, uma vez que muda a escalação a cada jogo. Nessa altura do campeonato, tem que prevalecer aquilo que a torcida não se cansa de cobrar: raça, muita raça! Isso é o mínimo que se espera da equipe para inverter esse indesejado momento. Quem sabe?

Reflexão paranista

Acontecem jogos em que o empate pode ser considerado um bom resultado. Esse fato pode ser aplicado diretamente na próxima partida do Paraná, que vai jogar contra o Barueri, em São Paulo.

O time paulista, do técnico Márcio Araújo, com 51 pontos, em quarto lugar, está muito empolgado e não poderia ser diferente, pois com pouco tempo de existência, está com grandes possibilidades de subir para a primeira divisão do futebol brasileiro.

Na outra mão, Paulo Comelli, do Tricolor, conhecedor do futebol paulista, tem alguns problemas para escalar sua equipe, devido às contusões e às suspensões.

É imprescindível esclarecer que aquele que for escalado, mesmo sabendo da classificação do Barueri, deve ter consciência de que vencer é possível: afinal o time de Vila Capanema quantos Brasileiros já disputou? É nessa hora que o jogador demonstra que tem personalidade e faz valer o peso da tradição que tem o Paraná em relação ao Barueri.

dionisiofilho@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]