• Carregando...

É inegável o bom desempenho do Rubro Negro neste campeonato que termina no próximo do­­mingo. O time atleticano tem pela frente o Avaí na Arena da Baixada. Se por acaso, somar os três pontos e o Grêmio vencer ou empatar no jogo contra o Bo­­ta­­fogo, o Furacão fecha o Bra­­sileirão na quinta colocação. Po­­sição honrosa, principalmente, se levar em conta a pouca produção do atacante Bruno Mineiro, que era a esperança de gols, mas não foi tão feliz, marcando apenas seis vezes. Igual­­mente se comportou o ar­­gen­­tino Nieto. Em defesa do estrangeiro existe a questão do tempo para adaptação – o que pode até ser aceito como argumento, na tentativa de entender a falta de produção dele.

Em compensação, o experiente Paulo Baier renovou o contrato para mais duas temporadas – atitude acertada dos dirigentes atleticanos que analisaram o custo e benefício desse atleta. Os dados, aliás, comprovaram que em trinta e oito jogos, o atleta atuou trinta e uma vezes e foi poupado em outras quatro por opção do ex-técnico Carpegiani, além de ser o artilheiro do time na competição e um dos ídolos da torcida.

Por outro lado, o zagueiro Rhodolfo e o volante Chico, pelas boas atuações, podem sair para o futebol europeu. Certamente, o técnico Sérgio Soares, em conjunto com o departamento de futebol, vai indicar alguns atletas – o que é o correto, pois quem mais entende de futebol no clube é o treinador. Não é mesmo?

Já, no Alto da Glória, mesmo conquistando o campeonato da Série B, o Coritiba, do no­­vo co­­mandante Marcelo Oli­­veira, está atento, indo à luta em busca de reforços, a começar pelas laterais, passando pela zaga. Agora, pelo entrosamento en­­tre os setores do meio de campo e o ataque, será fundamental a permanência do meia-atacante Mar­­cos Aurélio, que já renovou o contrato, do Rafi­­nha, que está se desvinculando do São Paulo judicialmente, dos meio campistas Léo Gago e Enrico, o experiente Tcheco e o atacante Leonardo.

Além destes os goleiros Van­­derlei e Edson Bastos também são imprescindíveis. Somando-se a eles os pratas da casa, o za­­gueiro Lucas Mendes (a grande revelação deste ano), ao lado do volante Marcos Paulo que já demonstrou qualidades técnicas para lutar pela titularidade.

Enfim, a se confirmar a presença desses atletas, solidificando a base do elenco, a tendência é se preparar para administrar o sucesso. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]