• Carregando...

Decisão correta da diretoria atleticana ao renovar o contrato do treinador Sérgio Soares, que assumiu o comando do Rubro-Negro substituindo Paulo César Carpe­­giani, que estava desenvolvendo um bom trabalho.

Nesse processo de transferência, Sérgio Soares não teve medo de ser feliz ao moldar o Furacão à sua feição, demonstrando conhecimento de causa, conquistando a confiança dos boleiros e o respeito dos torcedores, que continuam acreditando na possibilidade do retorno ao G4 da alegria.

Para isso o Furacão tem de vencer o Ceará, que necessita pelo menos do empate para a consolidar a classificação para Sul-Ame­­ri­­cana. Por conta desse objetivo e, atuando no domicílio dele, as dificuldades são ainda maiores para os atleticanos, que não contarão com o zagueiro Rhodolfo, o volante Chico e o meia Paulo Baier – todos cumprindo suspensão automática pelos três cartões amarelos.

Certamente esses desfalques podem trazer dificuldade. Creio, porém, na vitória do Atlético, que viajou ontem para Fortaleza em busca de uma melhor adaptação ao clima nordestino.

Na outra mão, encontram-se o Grêmio e Botafogo, concorrentes diretos do Rubro-Negro. O time gaúcho, por exemplo, terá o Guarani pela frente, neste domingo, em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Faltando duas rodadas, os bugrinos precisam desesperadamente dos três pontos e ainda torcem por uma combinação de outros resultados para continuar com esperança de permanecer na Série A.

Ora, essa situação é quase impossível, pois a última partida do campeonato será no Rio contra o Fluminense.

É por essas e outras que não acredito que os campineiros ar­­ranquem nem sequer um empate contra o Tricolor carioca, principalmente, se este depender dessa demanda para erguer a taça.

Quanto ao Botafogo, tudo indica que, nesta rodada, ele conquiste os três pontos, pois joga contra o rebaixado Prudente. Agora, o couro vai comer mesmo para o time do Joel Santana na última rodada contra o Grêmio, no Olímpico, quando os dois podem morrer abraçados. Neste caso, o Atlético que joga contra o Avaí o último jogo da competição, na Arena da Baixada, pode ser o beneficiado.

Enfim, com todo respeito que se possa ter pelo time catarinense, o Furacão não vai perder essa chance de buscar o G4. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]