• Carregando...

esportes@gazetadopovo.com.br

O Paraná Clube já esteve em outras competições em nível internacional, como Conmebol e Sul-Americana... Mas nada comparado à Libertadores. Enfrentar o Cobreloa, em Calama, na teoria, não é tarefa fácil, pois os chilenos estão acostumados com essa competição e, jogando em casa, tem a altitude a seu favor. O Tricolor viaja hoje. Assim terá mais tempo para adaptação e tentará amenizar essa desvantagem. No último jogo, contra o Londrina, o Paraná Clube fez boa partida, com Josiel fazendo três gols em sua estréia, deixando os torcedores esperançosos de que será um artilheiro. Segundo o técnico Zetti, a equipe está praticamente escalada. A dúvida está entre Xaves e Goiano. Aliás, eu escalaria o Goiano pela boa marcação, pela saída de bola e por já ter disputado a Conmebol. Se o Tricolor mantiver uma defesa segura e encaixar os contra-ataques, tendo Josiel como referência, terá chance de vitória. Na pior das hipóteses, o empate não seria ruim, porque, na volta, na Vila Capanema, sou mais o Paranazão.

Atlético B não empolga. Cadê o time A?

O Atlético começou auto-suficiente, mas o Cascavel com muita disposição ganhou terreno e fez dois gols em 30 minutos. Wellington diminuiu para a equipe rubro-negra que estava confusa em campo. No início do segundo tempo, Erandir perdeu a chance de empatar. Na seqüência, novamente Wellington, de pênalti, empatou e Kaio fez o terceiro gol do Furacão. Parecia que o Atlético ganharia a partida, porém Caio, do Cascavel, deixou tudo igual. Por fim, Gilmar fez o gol que deu a vitória à equipe da Cobra. Na realidade, o Cascavel mereceu! Vejam: até o momento, nenhum dos jogadores do Atlético B teria lugar no time principal.

Acreditem na prata da casa

Com o gramado encharcado e sem possibilidade para rolar a bola, os jogadores do Nacional e Coritiba insistiram em carregá-la. Tentaram, inclusive, driblar nas poças. É claro que não deu certo! Os quatro gols só surgiram em bolas alçadas. Hugo e Anderson fizeram para o Coritiba e Marcão para o Nacional. O treinador coxa branca, Guilherme Macuglia, equivocou-se quando não substituiu Marcos Mendes que já tinha cartão amarelo. O técnico deveria ter considerado as características do atleta e as condições do campo para evitar a expulsão do jogador. Apesar da quantidade de gols, a chuva impossibilitou melhores performances. Com esse resultado, o Verdão está em 12.º lugar. Acredito que Pedro Ken, Marlos e Keirrison são jogadores que podem render frutos ao Coritiba, mas para isso precisam de uma seqüência de jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]