Possibilitar ao adversário o empate aos 47 minutos da fase final, no mínimo, é falta de atenção. E, por conta desse descuido, o Coritiba deixou de somar mais dois pontos no jogo contra a Ponte Preta, em Campinas.

CARREGANDO :)

Lamenta-se esse resultado, pelo bom futebol que o time coxa-branca desenvolveu e, sobretudo, porque a vitória era tida, até aquele momento, como possível, principalmente quando Triguinho, o lateral-esquerdo, fez o lançamento para o meia Enrico tirar o zero do placar – o que foi realizado com muita categoria – quando, ao do­­minar a bola no peito, tocou sutilmente no canto direito do goleiro da Macaca, Eduardo Martini, que nada pôde fazer. Além disso, a de­­senvoltura com que o Verdão fechou os 45 minutos iniciais anunciava uma continuidade tranquila.

Assim, esperava-se que o Cori­­ti­­ba, na etapa complementar, com mais atenção na sua defensiva, poderia conquistar a vitória – o que não foi possível. E só não foi possível devido ao erro do árbitro Suelsom de França (RJ), ao não marcar falta do atacante Pablo Escobar, no zagueiro Cleiton.

Publicidade

Depois disso, os campineiros chegaram ao empate e passaram a pressionar os comandados do treinador Ney Franco que, mais uma vez, soube dar o tom, contendo o ímpeto da Macaca e fazendo o segundo gol com Léo Gago. Assim, quando tudo apontava para outra vitória, o Coritiba deu mole e foi castigado nos acréscimos, cedendo o empate que teve a sensação de derrota.

Amanhã, contra o Santo André, Ney Franco deverá administrar os desfalques do ala Fabinho Capixa­­ba, dos zagueiros Jéci e Pereira e do meia Rafinha (todos amarelados), além da dúvida do meio campista Tcheco – este por contusão. Ainda assim, acredito na vitória alviverde.

É possível, sim

Na quinta posição da Série-A, o Atlé­­tico está bem cotado para buscar uma vaga na Libertadores da América, principalmente, se mantiver o nível das últimas atuações – contra Botafogo e contra o Vitória. Este, então, levou um tremendo sufoco e o resultado de 1 a 0 não representa a superioridade do Furacão, que entrou em campo no 4-3-3, com Guerrón pela direita e Bruno Mi­­nei­­ro (que desperdiçou duas chances) centralizado e com Maikon Leite pela esquerda, além das aproximações dos meio campistas Branquinho e Paulo Baier. Com essa formação, acrescida do apoio da torcida, jogando em casa, o Atlé­­tico estará sempre próximo dos três pontos. Além disso, o trabalho do técnico Car­­pegiani merece os elogios que está recebendo, pela ousadia técnica da equipe.

Nessa mesma linha de reflexão, e não menos elogiados, estão Rhodolfo e Manoel – dois zagueiros que estão entre os melhores do país, que além de seguros na marcação, sabem iniciar as jogadas e ainda fazem gols, a exemplo, dessa última vitória, com Rhodolfo estufando as redes dos baianos. É isso.

Publicidade