• Carregando...

Para o amistoso contra o Chile, o técnico Dunga foi ousado ao escalar ofensivamente a seleção brasileira, que jogou com quatro atacantes, pois, além de ajudar no meio-de-campo, Kaká participou das jogadas de ataque ao lado de Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Fred. A bem da verdade, o técnico Dunga atendeu aos anseios da torcida brasileira, que gosta de um futebol ofensivo. O Chile não está entre as melhores seleções do mundo, mas será que contra Argentina, Itália e Alemanha, por exemplo, o Brasil jogaria dessa mesma forma? Acredito que não, porque ficaria vulnerável no meio. O único jogador que tem sentido de marcação é o volante Gilberto Silva. Ainda em relação ao jogo, Ronaldinho melhorou seu desempenho, fez dois gols de bola parada, mas espera-se mais do meia-atacante que foi eleito duas vezes o melhor do mundo. Vamos esperar pelo amistoso de amanhã contra a seleção de Gana!

Vitória da determinação

O Cascavel pressionou o Coritiba com os atacantes Nena e Mineiro. Por outro lado, os volantes alviverdes Rodrigo Mancha e Juninho ficaram recuados e, como conseqüência, o meia Caíco pouco apareceu. As oportunidades que surgiram foram em lances individuais com Douglão e Anderson Lima acertando a trave. Além disso, o Cascavel apresentou um futebol guerreiro. Para a fase final, a equipe cascavelense voltou com a mesma volúpia e fez 1 a 0 com Nena. Porém, o lateral-esquerdo Douglas Silva (o melhor em campo) e o atacante Edmilson fizeram os dois gols alviverdes. O Coritiba ganhou uma partida difícil, que considero fundamental para a classificação na semifinal.

Paraná e Atlético reabilitados

Depois da derrota frente ao Flamengo, o Paraná acreditava na vitória sobre a Adap Galo. Apesar dos 4 a 0, não foi uma partida fácil, principalmente, no primeiro tempo. O time de Maringá, além do bom posicionamento da defesa, saía nos contra-ataques com o atacante Adriano, que deu trabalho ao goleiro Flávio. Mas o dia era do Tricolor e de Josiel, que fez três gols, sendo um de "toque de letra". Sensacional! E o meio-de-campo Goiano fechou a goleada com um golaço. Como a Adap Galo ficou com dois jogadores a menos, o Paraná teve seu trabalho facilitado para chegar à goleada. Por fim, o Atlético foi o verdadeiro Furacão, também goleou, fez 5 a 0 em cima do Rio Branco, reabilitando-se da derrota para o Vitória. Vale lembrar que Alex Mineiro foi o grande destaque da partida. Foi uma grande rodada para o "Trio de Ferro". É assim que a galera gosta!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]