• Carregando...

O Coritiba, no último sábado, jogou amistosamente contra o Botafogo, campeão carioca, partida na qual o time coxa-branca recebeu as faixas pela conquista do Paranaense de 2010.

Independentemente do clima festivo, o jogo, que ficou no empate por 2 a 2, serviu para o treinador Ney Franco observar alguns jogadores que ainda não produziram aquilo que deles se esperavam. A lateral direita, por exemplo, é o setor que mais preocupa, mesmo que o comandante coxa-branca não tenha se manifestado publicamente.

Ora, com as constantes mu­­­danças no setor, fica evidente que nenhum dos que jogaram soube aproveitar a oportunidade. Agora é a vez de Ângelo, que deve ser o titular na estreia na Série B contra o Náutico

Em relação ao jogo contra o time da estrela solitária, o Coritiba, mesmo desfalcado do atacante Marcos Aurélio, eleito o melhor jogador do futebol paranaense no mo­­mento, fez boa apresentação e Tiago Real, que teve a missão de substituí-lo, apresentou, mais uma vez, um desempenho impecável, justificando os elogios recebidos do técnico Ney Franco.

Outro que tem demonstrado um processo de amadurecimento muito bom é Re­­na­­tinho, conquistando assim o respeito da exigente torcida do Verdão, que o aplaudiu no primeiro gol e também na assistência para Jéci, constituindo-se no melhor em campo.

Ainda nessa linha de reflexão, quem tem se destacado é o zagueiro (e também lateral) Lucas Mendes. Ele esteve soberano mais uma vez, conquistando a titularidade em definitivo.

Igualmente útil ao esquema tático do técnico alviverde, inclui-se Marcos Paulo. O volante vem atuando com a desenvoltura de um jogador que sabiamente trabalha a noção do espaço que ocupa. Se mantiver esse nível de atuação, não tem erro, será um dos melhores da posição.

É pertinente salientar também que Ney Franco tem tudo a ver com o sucesso dessas revelações, pois não titubeou para escalá-los, garantindo-lhes a oportunidade de demonstrar a que vieram.

Enfim, ao que parece, tudo está praticamente encaminhado para que, no próximo sábado, o Coritiba viaje para o Recife, com o compromisso de enfrentar o Náutico na largada do Brasileirão da Série B. Pelo bom futebol que apresentou no empate contra o Bota­­fogo, fica a expectativa de resultado positivo nessa empreitada que se aproxima. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]