• Carregando...

Por mais que as equipes do interior tenham feito uma boa pré-temporada, investindo em contratações, Atlético, Coritiba e Paraná aparecem como favoritos. É óbvio que não necessariamente tenha que ser nessa ordem.

Teoricamente, quem investe mais tem chances maiores de conquistar o título. Outro da capital que promete um bom desempenho neste campeonato é o J. Malucelli, que mantém a base do time, além de manter também o técnico Leandro Niehues.

Divergem neste ponto as equipes do interior, principalmente depois da lei Pelé, quando se coloca o interesse financeiro em primeiro plano. Nada tenho contra a lei a que me refiro, pois a realidade é esta e pronto. Agora, é inadmissível que uma cidade como Maringá, que já teve um time com jogadores da estirpe do goleiro Rafael, dos meio-campistas Didi, Nivaldo, Ferreirinha e do atacante Itamar, sem uma equipe no futebol profissional.

Na outra mão, o Londrina, que também nos últimos anos vem capengando, a exemplo do Maringá, e que, inclusive, já deixou seus torcedores orgulhosos com boas participações no Brasileirão, precisa recuperar esse espaço que já lhe pertenceu.

Ora, alguns jogadores como Brandão, Carlos Alberto Garcia, Ademar, Tadeu, Dirceu e tantos outros compuseram o time do Tubarão, que ainda continua no Estadual, e até pode fazer boa campanha, pois tem como treinador Mauro Madureira, que, pela capacidade adquirida ao longo de sua carreira, deve implementar estratégias inovadoras, contribuindo para a evolução do time londrinense.

Outras equipes que aparecem com possibilidades positivas de desenvolver uma boa campanha são o Iraty, que trouxe de volta Paulo Campos, e o Rio Branco, treinado por Jonas Silva, que conta com a experiência de trabalhar no Japão.

Os demais clubes podem buscar uma superação e até surpreender, o que seria muito bom, pois o campeonato regional ainda concentra a maior rivalidade entre as equipes.

Aliás, pude acompanhar os jogos treinos do trio de ferro e constatei que o Paraná vem bastante modificado em relação ao ano passado. Paulo Comelli escolheu a dedo seus novos jogadores e a grande expectativa fica por conta do meio-de-campo, pois Hernani, Gedeon, Kléber e Lenilson (este, se estiver com documentação regularizada) podem ser o grande diferencial dessa equipe.

No Coritiba, Ivo Wortmann sabe que no ataque pode estar sua preocupação, pois substituir Keirrison é tarefa complicada. Ariel pode ser a bola da vez, contudo, precisa estar mais tranquilo nas finalizações.

Já no Rubro Negro, tudo indica que Julio dos Santos será o substituto de Alan Bahia. Esse atleta não marca como Alan, porém, tem bom passe de bola e chega também para finalizar, em auxílio a Ferreira, que poderá ser o meia com qualidade também de atacante. Nesse caso, Marcinho, Lima e Jorge Preá, em princípio, vão aguardar. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]