• Carregando...

Embora o Atlético continue mal colocado na tabela do campeonato, vencer ao Cruzeiro significou, antes de tudo, o cumprimento de um objetivo proposto e jogou por terra a tese recheada de pessimismo daqueles que acreditavam ser a Segunda Divisão o único caminho, por vários motivos já citados.

A magia da Arena voltou a funcionar, pois os 17 mil torcedores atleticanos foram fundamentais para a vitória contra o time mineiro, que buscava a vice-liderança.

Deve-se lamentar a expulsão de Rafael Moura, autor do gol atleticano, e que, certamente, fará falta contra o Vasco da Gama, que luta para sair da ZR e se encontra um ponto atrás do Rubro-Negro.

Além da possível vitória contra os cariocas, o Furacão precisa torcer pelo empate entre Portuguesa e Ipatinga, além da vitória do Internacional contra o Náutico – o que não parece pouco, caro leitor.

Estratégia válida

O Paraná iniciou a partida contra o Barueri com cautela. No seu primeiro ataque, porém, em uma boa jogada entre Rodrigo Pimpão e Giuliano, Ricardinho calou os torcedores do Barueri, fazendo o primeiro gol do jogo. E o próprio Ricardinho, um minuto depois, perdeu a chance de aumentar o placar.

O time paulista, que jogava com três atacantes, ficou ainda mais ofensivo, pois o segundo volante Franciscati lançava-se ao ataque – o que trouxe muita dificuldade à defesa paranista, inclusive o gol de empate.

Por conta desse sufoco, tudo levava a crer que o Paraná não suportaria a pressão do Barueri, o qual voltou para a etapa complementar com a mesma volúpia.

Na mão oposta, Paulo Comelli acertou a marcação do Tricolor e, acreditando na estratégia, chegou à vitória com Fabrício cobrando pênalti.

Para o próximo jogo contra o Corinthians (já reintegrado à Primeira Divisão do futebol brasileiro), a perspectiva é de outro sufoco. Tem de agüentar, torcida tricolor!

A obrigação de vencer

Depois da goleada imposta pelo Flamengo, a vitória contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, passa a ser uma obrigação, diziam-me alguns torcedores coxas-brancas, porque entendem ser o Alviverde superior ao time de Marcelo Oliveira.

Concordo que o Coritiba faz melhor campanha que o Galo. Porém, para demonstrar a eles que vencer não é tão fácil assim, citei o exemplo da vitória dos mineiros sobre o Flamengo, por 3 a 0, no mesmo Maracanã onde o Verdão passou um vexame.

Quem for ao Couto Pereira, portanto, não espere jogo fácil!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]