• Carregando...
 |
| Foto:

O Atlético ganhou consistência no segundo turno do Paranaense após dar sequência ao esquema de duplas: dois zagueiros, dois laterais, dois volantes, dois meias e dois atacantes. Mas conquistou pontos importantes ao deixar essa formação tática mais ofensiva no segundo tempo das partidas, lançando mão especialmente do meia ofensivo Marcos Guilherme e do atacante Edigar Júnio.

A estrutura deve ser mantida pelo técnico Arthur Bernardes para o duelo decisivo de hoje com o Londrina no Ecoestádio (como mostra o campo acima, com a provável formação inicial rubro-negra). Inclusive com os dois jogadores no banco de reservas como opção para mudar o ritmo do confronto se o resultado não for favorável no decorrer do segundo tempo.

No time titular, destaque para a dupla de ataque formada pelo artilheiro Douglas Coutinho – segundo atacante de movimentação rápida perto da área – e Crislan – que tem servido como referência para quem vem de trás. O meia Zezinho se firmou no setor de criação. Apenas seu companheiro tem mudado. A tendência é que neste sábado seja Harrison.

O efeito suspensivo conseguido pelo Londrina para escalar o meia ofensivo Celsinho propiciará ganho de força ofensiva para o duelo com o Atlético. Robinho havia assumido a posição após a suspensão dele. Não comprometeu, mas também não conseguiu ser decisivo como o titular em seus melhores momentos no Estadual.

Celsinho é a ponta ofensiva do losango montado pelo técnico Cláudio Tencatti no meio de campo londrinense (campo acima). O setor ainda é composto por Germano pelo lado esquerdo e Bruno pelo direito. O volante titular responsável pela marcação é Diogo Roque. Suspenso, porém, será substituído por Sílvio ou Serginho.

É um time consistente na marcação e que também avança organizado, contando ainda com o apoio dos laterais Maicon e Wendell. A dupla de ataque Neílson e Wéverton se movimenta bastante para confundir a defesa adversária. O primeiro cai mais pela direita e o outro frequentemente se posiciona como ponta esquerda.

8 pontos

Dos 16 pontos do Atlético no segundo turno do Estadual, oito foram conquistados com gols após os 42 minutos do segundo tempo. Não é tanta coincidência. O time tem melhorado com as substituições após o intervalo. Quem mais entrou foi o meia Marcos Guilherme. Ele veio do banco nos cinco primeiros jogos e foi titular no último. Pelas declarações do técnico Arthur Bernardes, deve começar na reserva novamente hoje. Edigar Júnio entrou nas últimas três partidas e fez o gol da vitória sobre o Cianorte na penúltima rodada. O Londrina costuma abrir vantagem bem mais cedo. De seis vitórias no returno, apenas na última, 2 a 0 sobre o Cianorte, o primeiro gol saiu somente aos 30 minutos do segundo tempo. Em todas as outras o Tubarão construiu o placar no máximo até 15 minutos após o intervalo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]