• Carregando...
 |
| Foto:

A primeira ação tática de Tcheco como técnico do Coritiba foi montar o time com três zagueiros para a partida deste domingo contra o Inter, em Caxias do Sul. É o esquema certo para aproveitar as características dos melhores jogadores à disposição. Mas há risco de a marcação não encaixar contra a formação que vem sendo treinada pelo time gaúcho.

O lateral-direito Victor Ferraz foi uma das principais opções ofensivas do Coxa durante o Brasileiro – até cair de produção, se lesionar e virar reserva com Péricles Chamusca. Do outro lado, ao contrário, o time só encontrou um lateral confiável depois da chegada de Carlinhos já na reta final. Após se destacar, o ex-treinador passou até a utilizá-lo no meio de campo, recriando o problema na lateral com a escalação de Diogo. Com três zagueiros, os dois teoricamente terão mais liberdade para atacar, como mostra o campo abaixo.

Porém, podem ser segurados por meias-atacantes do Colorado. O técnico Clemer prepara uma equipe forte, com um jogador ofensivo de cada lado. Se a estratégia funcionar, o Inter prensaria o Coxa e Victor Ferraz e Carlinhos teriam de ajudar mais atrás. O time ficaria com uma linha de cinco defensores e não teria a força ofensiva que pretende pelos lados. Sobrariam apenas Alex, Julio César e Deivid para atacar.

Curiosamente, foi no esquema com três zagueiros que o Coritiba venceu seu único jogo fora de casa até agora no Brasileiro, também no Rio Grande do Sul: 1 a 0 sobre o Grêmio, no primeiro turno, ainda sob o comando de Marquinhos Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]