| Foto:

Mesmo com uma formação tática parecida com a usada por Ricardo Drubscky em sua única partida no comando do time – a vitória sobre o São Bernardo, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil – o Paraná agora comandado por Claudinei Oliveira demorou cerca de 20 minutos para se encaixar em campo ontem em São Luís, na estreia pela Série B.

CARREGANDO :)

Mesmo posicionado atrás, deu espaços ao Sampaio Corrêa para criar chances de abrir o placar. A marcação foi se acertando no decorrer da primeira etapa, mas ainda faltava força ofensiva. Na volta para o segundo tempo a equipe passou a encaixar mais jogadas em velocidade no ataque e chegou aos gols.

No campo abaixo, o time da estreia de Claudinei. A única alteração em relação à escalação de Drubscky foi a saída do meia Paulinho Oliveira, lesionado, para a entrada de Juliano Mineiro. Também houve uma mudança no posicionamento. Com o novo companheiro pela direita, Paulinho Guerreiro foi deslocado para jogar aberto pela esquerda.

Publicidade

Foi um 4-2-3-1, no qual o "3" no setor de armação teve Lúcio Flávio centralizado, Juliano ajudando na armação pela direita e Paulinho tentando arrancadas pela esquerda. O treinador ousou ao trocar Juliano pelo atacante Carlinhos quando o time já vencia por 1 a 0, abrindo um jogador ofensivo por cada lado. E foi justamente Carlinhos o autor do segundo gol.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Veja também
  • Enjaulados
  • Ataques espelhados
  • Suicídio tático
Publicidade