• Carregando...
 |
| Foto:

Caso os técnicos não surpreendam nas formações, o embate no meio de campo será pesado no Atletiba de amanhã. Tanto Furacão como Coxa estão jogando com três volantes e apenas um meia ofensivo na maioria das partidas do Brasileiro.

No campo abaixo, destaque para a linha responsável pela marcação na intermediária de cada um dos times. Elas são muito parecidas, com um volante quase exclusivamente marcador – Deivid no Atlético e Baraka no Coritiba –, um segundo fechando mais o lado esquerdo – Otávio de um lado, Chico do outro – e um terceiro pela direita que também se solta para auxiliar o ataque – o rubro-negro Paulinho Dias e o alviverde Norberto.

Como a marcação é forte, abre-se a possibilidade para os laterais apoiarem bastante e a expectativa de duelos mano a mano pelos lados: Sueliton x Carlinhos e Natanael x Victor Ferraz.

O trio que se impuser fisicamente no meio e os laterais que levarem vantagem na disputa individual colocarão seu time em vantagem e entregarão mais a bola ao setor ofensivo. Aí aparece a grande diferença entre os rivais. Correria no Furacão do trio Marcos Guilherme, Douglas Coutinho – provável substituto de Marcelo – e Éderson. Cadência no Coxa comandado pelo meia Alex. Estilo reforçado se Jajá começar jogando. Caso a escolha seja por Roni na aproximação ao centroavante, o time também ganha seu toque de correria.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]