• Carregando...
 |
| Foto:

Com a volta de jogadores importantes, o Coritiba, agora comandado por Péricles Chamusca, teve no jogo contra o Santos (campo abaixo) a formação mais próxima da que era considerada ideal pelo ex-técnico Marquinhos Santos. A consequência foi um melhor padrão de jogo na vitória por 1 a 0.

O último a retornar foi Leandro Almeida, cuja presença devolveu boa parte da organização defensiva. Faltou o companheiro de zaga titular Chico, suspenso, mas Luccas Claro seguiu no time e deu conta. No setor de marcação do meio de campo, Chamusca decidiu manter Uelliton e começar com Júnior Urso na reserva. Em relação ao Atletiba da rodada anterior, a volta do camisa 10 Alex – apesar de não ter sido decisivo – garantiu mais qualidade entre a intermediária e o ataque.

Falta o atacante Deivid – que ainda demorará cerca de um mês. Diante do Peixe, pelo menos, Julio César foi bem. Se deslocou pela direita, fez o papel de referência na área e marcou o gol da vitória.

Um jogo para animar a torcida. Até as notícias dos desfalques voltarem. Uelliton está fora da partida deste sábado com o Vitória. Até aí, nenhum problema tão grande, pois Júnior Urso assume naturalmente a posição. O que preocupa para o jogo em Salvador é a dúvida sobre a escalação de Alex e Robinho – autor da assistência para Julio César na última partida. Sem eles em um setor importante como o de criação, o padrão de jogo seria outra vez seriamente comprometido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]