• Carregando...
 |
| Foto:

O técnico Dado Cavalcanti projetou o Coritiba de uma forma e, em quatro rodadas, teve de fazer grandes adaptações táticas para ajustar o time após perder seis jogadores – o atacante Deivid, que deixou o clube alegando atraso no pagamento do direito de imagem, os volantes Júnior Urso e Willian, negociados, os meias-atacantes Roni e Geraldo e o zagueiro Leandro Almeida, lesionados.

Nos campos abaixo, a equipe idealizada pelo treinador na pré-temporada e a que entrou em campo contra o Operário na quinta-feira. Na proteção da área e no comando de ataque, jogadores de referência foram substituídos por duplas.

Júnior Urso era o volante pegador escolhido por Cavalcanti. Ao ser negociado, cedeu o lugar a Willian, que também não demorou a deixar o clube. A solução foi um revezamento entre Gil e Germano no setor. Na frente, Deivid era o preparador de jogadas e finalizador. Sem ele, Júlio César e Zé Love formaram na última partida uma parceria de movimentação e entrada na área para finalizar, e cada um fez seu gol.

Zé Love, aliás, estreou ocupando a vaga que era de um jogador de velocidade, Roni ou Geraldo. Com ele o time perde mobilidade, mas ganha força e capacidade de finalização. A última alteração não muda taticamente a equipe. A troca de Leandro Almeida por Chico apenas faz com que a defesa tenha um decréscimo de qualidade técnica.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]