• Carregando...
 |
| Foto:

A vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio no domingo já seria motivo para manter a forma de o Coritiba jogar nas próximas rodadas do Brasileiro. Mas o técnico Celso Roth acrescentou um fator importante antes do jogo de amanhã contra o Corinthians, no Couto Pereira: os times que brigam pelas primeiras posições jogarem para vencer mesmo fora de casa. Desta forma, ficou claro que o Coxa mais uma vez apostará na máxima ocupação de espaços no meio de campo e avanços nos espaços deixados pelo adversário ao atacar.

No campo abaixo, a provável formação alviverde. A única possível mudança em relação ao time que ganhou em Porto Alegre é a entrada do volante Hélder no lugar de Germano, depois de agradar ao treinador na vitória de quinta-feira sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil, na qual alguns titulares foram poupados e o time jogou com esquema mais ofensivo. Mas a mudança não implicaria em nova formatação tática.

Mesmo com a previsão de Roth de que o Corinthians saia para o jogo, não o fará tanto quanto o Grêmio há uma semana. Apesar de jogar para ganhar, o time de Mano Menezes é naturalmente mais cauteloso. Isso gera a expectativa de um duelo mais truncado no meio de campo e com menos chances de gol. O que o Coxa não pode repetir da última rodada é o posicionamento falho de sua linha defensiva, evidenciado nos dois gols gremistas.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]