• Carregando...

Nos acréscimos

"Estou disposto a ser um soldado da Venezuela para o que manda. Viva Chávez! Viva Maduro!"

Diego Maradona, ele mesmo, no vídeo em que anuncia que comentará a Copa no canal venezuelano Telesur.

É improvável que o Atlético jogue a Libertadores na Arena antes da Copa. A intensidade de uma partida pelo pegado continental poria em risco o gramado, plantado recentemente. "Duvido que a Fifa permita", disse o diretor de marketing Mauro Hollzmann. O Furacão joga em casa com o Vélez no dia 26 de março, aniversário do clube e para quando estava previsto o primei­­ro evento-teste (antecipado em três dias). Ainda ha­­verá duas fases eliminatórias antes do Mundial. As­­sim, o Atlético só joga a Libertadores na Arena se a Fifa permitir o uso do gramado ou o time avançar à semifinal.

Mercado retraído

As novas arenas têm encontrado um mercado reticente quanto a naming rights. A tendência é que os contratos sejam fechados depois da Copa. Em Florianópolis, Petraglia disse que somente agora o Atlético retomaria as negociações, que haviam parado com a indefinição da sede.

Gestão de obra

A diretora de gestão e estratégia da MCA, Juliana Junqueira, confirmou que o orçamento da Arena tem R$ 28 milhões referentes à gestão da obra. Ela disse que o valor é dividido entre CAP S/A, a própria MCA e as demais empresas envolvidas na reforma, mas não soube dar percentuais.

A perigo

O custo de gestão da obra já foi destacado pela auditoria. Caberá à direção da Fomento Paraná determinar se este valor será coberto pelo empréstimo do BNDES, via agência estadual.

Canteiro cheio

O canteiro de obras da Arena deverá saltar de 700 operários no início do ano para 1.700 na reta final da reforma. Ter mais gente trabalhando tem sido um dos principais pedidos do consultor de estádios Charles Botta. Enquanto a Fifa pedia 50%, o acréscimo será de 142%.

Sem novos turnos

Os operários que forem chegando serão acomodados nos turnos já existentes. "Não devemos lançar mão de turnos extras. São mais caros. Só abriremos se houver a necessidade de novas frentes de trabalho", explicou o engenheiro da obra, Luiz Volpato.

Nigéria em Londrina

A coordenação-geral de Copa no Paraná trabalha para trazer a Nigéria para se concentrar no estado. A seleção africana não gostou do Brinco de Ouro, em Campinas, e recebeu uma oferta para se concentrar em Londrina e treinar no CT da SM Sports. A conversa deve avançar ao longo da semana.

Cadê o secretário?

O veto do nome do delegado da PF José Alberto Iegas como secretário estadual de segurança repercutiu no seminário do tema para a Copa, iniciado ontem, em São Paulo. Todos queriam saber do coordenador-geral Mario Celso Cunha o que tinha acontecido. Caberá ao futuro secretário comandar a operação de segurança no estado para o Mundial.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]