• Carregando...

Nos acréscimos

"Não raciocinamos. Nossa reação era de: ‘Isso não é possível. Vamos para a frente. Isso virou um choque, que ocasionou o 7 a 1.’"

Dante, zagueiro da seleção brasileira, e sua versão para a vexatória derrota para a Alemanha.

A volta de Eurico Miranda à presidência do Vasco causou calafrios nos envolvidos com a negociação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE). Tanto clubes como o Bom Senso preveem dificuldade em engajar o dirigente na discussão. Entre os dirigentes, ao menos há otimismo com o trânsito do cartola carioca no Congresso, resultado dos seus dois mandatos como deputado federal.

Mediador

Presidente da Comissão de Clubes, Vilson Ribeiro de Andrade vai amanhã a Brasília, para uma reunião com os ministérios do Esporte, da Educação e da Fazenda. A pauta é a formatação final do projeto que o governo pretende enviar ao Congresso. Semana passada, Paulo André esteve na Casa Civil com a mesma finalidade.

Só para 2015

A conturbada agenda pós-eleição do Congresso torna cada vez menos provável a sanção da LRFE ainda em 2014. Na previsão mais otimista, o texto passa pela Câmara, mas entra em pauta no Senado e vai para a mesa de Dilma Roussef somente em 2015.

De porta em porta

Sem a aprovação neste ano, clubes e jogadores já admitem a necessidade de fazer novas rodadas de apresentação do projeto. A Câmara terá 40% de renovação em 2015 e pelo menos 15 clubes tiveram ou têm eleição neste fim de ano.

Gastos com limites

A campanha eleitoral está a pleno vapor no Coritiba. Na segunda-feira à noite, a "Coritiba, nós construímos" fez reunião com todos os inscritos na chapa do Conselho Deliberativo. Além de distribuir material de campanha, o G-5 encabeçado por Vilson Ribeiro de Andrade detalhou o plano de gestão econômica. Os principais pontos são a delimitação das autorizações para despesas e o bloqueio automático de gastos acima do orçamento.

Portal da transparência

A "Coxa maior" reagiu com um comunicado em que indica a "transparência" como compromisso número 1 de uma eventual gestão. O carro-chefe da proposta é a criação de um portal da transparência para divulgar todas as receitas do clube provenientes de contratos de marketing ou negociação de jogador.

Puxão de orelha

Marquinhos Santos não gostou de ver na imprensa que estava testando o time com três zagueiros na semana do jogo com o Corinthians. Ele cobrou dos jogadores discrição quanto ao que é feito em treinamentos fechados.

Colaborou Robson Martins

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]