• Carregando...

Nos acréscimos

"Infelizmente o Mainardi demonstra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste."

Hulk, atacante do Zenit e da seleção brasileira, sobre o jornalista Diogo Mainardi, que definiu o Nordeste do Brasil como "atrasado, mal-instruído e bovino" ao comentar os 20 milhões de votos para Dilma Rousseff na região.

O elevado risco de rebaixamento do Coritiba é, matematicamente, herança da gestão Celso Roth no banco de reservas. O gaúcho deixou o Alto da Glória com aproveitamento de 29,4% dos pontos em 17 rodadas. Se tivesse mantido este rendimento até a atual 31.ª rodada, o Coxa estaria na lanterna, com 27 pontos, a sete do lado de fora da zona de rebaixamento e precisando de seis vitórias em sete partidas para seguir na Série A. Ou seja, virtualmente rebaixamento.

Fator Marquinhos

Os 14 jogos com Marquinhos Santos renderam 18 pontos ao Coritiba. Aproveitamento de 42,8% que, mantido em todo o campeonato, deixaria o Coxa hoje com 39 pontos – um a menos que o rival Atlético. O clube estaria cinco pontos acima da ZR (que seria aberta pelo Vitória) e a duas vitórias da permanência matemática na Série A.

Roth + Marquinhos

Como a campanha do Coritiba é a soma do trabalho dos dois treinadores, Marquinhos Santos terá de melhorar ainda mais o rendimento para evitar o rebaixamento. Se mantiver 42,8% de aproveitamento nas sete rodadas que faltam, o Coxa fechará o Brasileiro com 42 pontos. Faltariam mais três para evitar a queda. Para fechar 45 pontos (número mágico atual), o clube precisará ter desempenho igual ao do Internacional, que hoje fecha o G4.

The Champiooons

Após mais de duas décadas na ESPN, a Liga dos Campeões terá um novo exibidor em tevê fechada no Brasil. O Esporte Interativo derrotou a dobradinha ESPN/Sportv e assumirá, a partir da temporada 2015/2016, a transmissão do principal torneio de clubes do mundo. O contrato vale por três edições. Na tevê aberta, os direitos seguem com a Globo, que repassa parte dos jogos à Band.

Travado

A votação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE) ficou travada em meio a um tiroteio entre oposição e governo no Congresso. A oposição avisou que irá obstruir a pauta enquanto não for votado o projeto para suspender o decreto presidencial que criou a Política Nacional de Participação Social. Pelo decreto, conselhos populares podem atuar diretamente em órgãos públicos.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]