i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Intervalo

Mercado imobiliário

  • PorCarlos Eduardo Viceli - carlosv@gazetadopovo.com.br
  • 31/08/2013 21:05
 |

Personagem da semana

Paredão

Antônio More/ Gazeta do Povo

Vanderlei (foto) foi do inferno ao céu na semana passada. Criticado por parte da torcida por causa das falhas na derrota por 2 a 1 para o Criciúma pelo Brasileiro (24/8), o arqueiro se redimiu na Copa Sul-Americana. Pegou três cobranças de pênalti do Vitória e ajudou o Coritiba a avançar para as oitavas de final do torneio internacional – algo inédito na história do clube.

A Fúria Independente, principal organizada ligada ao Paraná, tem planos de expandir sua sede, no bairro do Jardim Botânico, a duas quadras da Vila Capanema. A direção da facção pretende adquirir um terreno ao lado do atual –a área de 400 m² foi comprada em 2006.

Vou fazer um leilão

Segundo a cúpula da uniformizada, a área vizinha, um pequeno terreno baldio, irá a leilão judicial em breve. A direção já mobilizou os associados para poder anexar a área. Vale lembrar que a Fúria bancou o patrocínio master do uniforme tricolor nos dois últimos jogos do time, contra Sport e Guaratinguetá. Bancou R$ 50 mil pelo pacote.

Portas fechadas

A Fúria, porém, tem ao menos uma restrição para usar a sede. Acatando a um pedido da Polícia Militar, a organizada fecha o portão do local em dias de jogo do Atlético na Vila Capanema para evitar conflito entre torcedores – o Rubro-Negro alugou o estádio paranista enquanto a Arena está em reforma para a Copa.

A elasticidade...

Dado Cavalcanti tem inovado nos treinos. Ele usa um elástico para treinar a distância entre as linhas de jogadores de lado de campo, compactação e marcação de saída de bola. Os laterais ficavam na parte de trás e os meias na da frente, ligados pelo aparelho.

... Paranista

Ao comando do treinador, quando a bola está próxima do ataque, o meia se solta do aparelho e vai para o combate ao defensor adversário. A tática tem dado certo, vide a boa campanha do Tricolor na Série B.

Pose para a foto

A Arena nem está pronta, mas já reforçou a condição de ponto turístico de Curitiba. É comum ver turistas e torcedores com máquinas fotográficas à mão perambulando em busca do melhor ângulo do estádio. Até operários são convocados como fotógrafos para registrar o palco local da Copa 2014.

Linha turismo

No acordo que viabilizou a participação da prefeitura de Curitiba no rateio dos custos da reforma da Arena (bancará 1/3 da obra) ficou estabelecido que o estádio será uma das paradas do ônibus da linha turismo, atraindo ainda mais gente para o Caldeirão.

Mulheres...

O Campeonato Paranaense de Futebol feminino começa no próximo dia 22 e, como era de se esperar, de forma minguada. Apenas quatro equipes se inscreveram na Federação Paranaense de Futebol (FPF): Assaí FC, Colombo FC, ADI Foz Cataratas DC e Foz do Iguaçu FC.

... Em campo

O regulamento prevê que os quatro times se enfrentem em dois turnos, com o vencedor de cada fase disputando a final. Caso um mesmo time vença as duas pernas do campeonato, irá duelar na decisão com a segunda equipe que fez mais pontos na somatória dos turnos.

Colaboraram: Leonardo Bonassoli e Sandro Gabardo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.