• Carregando...
 | Divulgação/ Coritiba
| Foto: Divulgação/ Coritiba

Nos acréscimos

"Valentine’s Day! #Fail kkkkk."

Neymar aproveitou que ontem era Dia dos Namorados em vários países, inclusive na Espanha, para brincar, no Instagram, com o chega pra lá que levou da atriz Bruna Marquezini.

A Vila Capanema é o pior estádio de Série A do Campeonato Brasileiro. Essa foi a percepção de 292 atletas que participaram da edição 2013 do principal torneio do país, segundo pesquisa do Instituto DataFolha. O Durival Britto e Silva teve a nota média mais baixa entre os 19 estádios avaliados: 5,8. O mais próximo é o Canindé, que recebeu 6,4. O Couto Pereira repetiu o desempenho do Coritiba e ficou no meio da tabela: 12.º, com média 7,5.

Padrão Fifa

Como era de se esperar, as arenas construídas para a Copa do Mundo de 2014 ficaram no topo da lista. Maracanã e Mineirão tiveram a média mais alta, 9,4, seguidos da Fonte Nova, com 9,2. O Morumbi vem em quarto (9), seguido de mais três estádios novos: Mané Garrincha, Arena Pernambuco e Arena Grêmio, todos com 8,8. Fora da Série A, o Castelão não foi avaliado.

Bora, Baêa!

Lincoln não foi o único jogador do Coritiba procurado pelo Bahia. Também por indicação do técnico Marquinhos Santos, o Tricolor de Aço tentou a contratação do atacante Deivid. A negociação emperrou no tempo de contrato. O jogador queria um vínculo com os baianos até 2016.

Quase lá

A diretoria do Paraná espera para março a entrada em operação da Atletas Brasileiros S/A, que venderá ações de jogadores do clube na Bolsa de Valores. Todos os trâmites já foram preenchidos. Falta ainda o ok da Bovespa.

Sem o Eike

A Atletas Brasileiros entrará na Bovespa sem o seu idealizador. O empresário gaúcho Alexandre Azambuja, que apresentou o projeto ao Paraná, foi preso ano passado pela Polícia Federal, acusado de fraude no Instituto Federal do Paraná (IPF). Conhecido como Eike do Sul, ele já havia deixado o conselho da S/A tricolor quando foi descoberto pela Operação Sinapse, da PF.

Peso misterioso

Adriano está visivelmente mais fino, porém ainda longe do peso ideal. Quanto? Impossível saber, ao menos pelo site oficial do Atlético. O Imperador e o também atacante Bruno Mendes, outro recém-contratado, são os únicos do elenco rubro-negro sem indicação de peso nas suas fichas.

Dá um dinheiro aí

O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, quer que o governo do Rio Grande do Sul banque os R$ 41 milhões necessários para as estruturas temporários do Beira-Rio. Se o poder público não assumir essa conta, diz o dirigente, Porto Alegre fica fora da Copa de 2014.

Tabelinha

O alerta de Luigi é reforçado pela coluna do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, publicada no site da entidade. "Nenhuma das 12 cidades pode se dar ao luxo de pisar no freio e relaxar – ainda há muitos ajustes por fazer", escreveu. Segunda-feira, Valcke estará em Porto Alegre e deve falar sobre o impasse das estruturas com o prefeito José Fortunati e o vice-governador Beto Grill.

Na prensa

Alex começou a temporada vestindo a camisa 999 (foto) do Coxa, e não a 10 habitual. Após o jogo de ontem, o craque está a uma partida da milésima na carreira. O número foi gravado no modelo amarelo pouco antes do início do duelo com o Rio Branco, no vestiário do Couto Pereira.

Colaboraram: Fernando Rudnick e Gustavo Ribeiro

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]