Nos acréscimos

"O que me machucou é que os torcedores pareciam estar piores do que nós que perdemos."

Daniel Alves, lateral do Barcelona e da seleção brasileira, em mais um capítulo do divã da derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Paulo Schmitt: "Os críticos não sabem de nada, inocentes"
  • Efeito Copa
  • De Marino a Aranha

O Coritiba vai pessoalmente à CBF, na semana que vem, conversar sobre a atuação de Wagner Reway na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Os dois pênaltis para os cariocas no Maracanã já foram tema de uma conversa telefônica entre o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, e o chefe da comissão de arbitragem, Sérgio Corrêa, no dia seguinte ao jogo. Também motivaram uma reclamação formal do Coritiba. O objetivo de toda a reclamação é que Reway não volte a apitar jogos do Alviverde.

Publicidade

(Mau) exemplo

Na conversa telefônica, Corrêa disse que a marcação do segundo pênalti (o braço de Norberto) atendia a uma nova recomendação da Fifa. Ainda assim, disse que já havia separado aquela jogada para enviar à Fifa e mostrar como era tênue a linha entre ser ou não ser pênalti. No fim, revelou que, na avaliação da comissão de arbitragem, a atuação foi ruim.

Só no Natal

O Coritiba tem mais confiança no resultado da conversa direta do que na reclamação formal. Em 2012, o clube reclamou formalmente da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio no primeiro jogo final da Copa do Brasil (6/7). Só foi receber a resposta em dezembro, ao término do Brasileirão.

Rebaixado

Publicidade

Ao menos uma punição Wagner Reway já sofreu. Sua próxima escala está para 16 de setembro, como quarto árbitro de Santa Cruz x Luverdense, pela Série B.

Promovido

O lateral-esquerdo Abner deve passar pouco tempo no Real Castilla. O ex-jogador do Coritiba foi inscrito no grupo principal de 25 jogadores do Real Madrid para a Liga dos Campeões.

Foi o Claudinei

Acabou entrando na conta de Claudinei Oliveira o adiamento de sexta-feira para ontem do pagamento dos atrasados no Paraná. Na reunião com o elenco, sábado, a diretoria justificou que a saída do treinador para o Atlético pegou todos de surpresa e não houve como fazer o depósito na data inicialmente prevista (5/9), mas que o clube já tinha dinheiro para pagar o mês de junho logo após o feriado. Ontem, porém, nenhum depósito foi feito.

Publicidade

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.