• Carregando...

A recepção da Federação Paranaense de Futebol parece um banco. Preocupado com a segurança, o presidente Onaireves Moura mandou instalar porta com detector de metal. Além disso, o visitante só passa pela catraca eletrônica que dá acesso ao prédio após se identificar e ser fotografado por uma máquina digital. De sua sala, Onaireves ainda monitora a entrada por um circuito interno de tevê. Todo aparato não é para menos. Em 2005, foram três assaltos na FPF. Prejuízo de R$ 80 mil.

Comunicação total – Após a última passagem pela cadeia por acusação de sonegação de um bingo do qual era sócio em Ponta Grossa, Onaireves tem se dedicado a um novo hobby: escrever. Além do livro X-5 – que escreveu à mão da cela do Centro de Observação Criminológica e Triagem (COT) do desativado Presídio do Ahú –, o presidente da FPF tem agora um blog: www.blogdomoura.zip.net.

Agilidade – O blog de Onaireves, aliás, está mais eficiente do que o próprio site da FPF. As informações sobre o arbitral da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2007, que se chamará Copa dos 100 anos, foram publicadas no blog meia hora antes do próprio site da FPF. Detalhe: no blog, é o próprio Onaireves quem redige os textos.

Bestseller – Sobre o livro, Onaireves afirma que três editoras estão na disputa para publicá-lo. Com 51 capítulos e 465 páginas, o título da autobiografia do presidente da FPF, X-5, refere-se ao período que esteve preso. Ele ocupava o xadrez número 5 do COT.

Avestruz – Pelo jeito, Onaireves ainda não desistiu da idéia de criar avestruzes. Além de placas alusivas à criação da maior ave do mundo, o presidente mantém na mesa de seu escritório na FPF uma enorme pêssanka (pintura artesanal de origem ucraniana em cascas de ovos) de avestruz.

Mau humor – A mágoa do meia Jackson, do Coritiba, com a imprensa atingiu o ápice nesta semana. Revoltado por se considerar perseguido, o jogador fechou a boca e não quis falar com os jornalistas na quinta-feira. Convocado pelo assessor de imprensa do clube, ele se aborreceu, empurrou o jornalista e saiu em disparada rumo ao vestiário do CT da Graciosa.

Jabá – O presidente José Carlos de Miranda ganhou mais uma legião de fãs. São os jornalistas interessados em ganhar um convite para passar o fim de semana na pousada do presidente, em Morretes, no litoral do Paraná. Nesta semana, pelo menos dois pediram a cortesia.

Sem intermediário – Mário Celso Petraglia parece ter, enfim, assumido o que todos já sabem: é ele quem dá as cartas no Atlético. O comunicado escrito por ele a respeito do atacante Dagoberto e publicado no site oficial do clube, na sexta-feira, é apresentado como "Palavra do presidente". Oficialmente, o presidente do clube é João Augusto Fleury.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]