• Carregando...

É um alento a criação do ­­­­site sobre a reforma na Arena da Baixada para a Copa de 2014. Mais animador do que a página – ainda pobre em informações – é a promessa de que em breve será lançado "um novo portal para acom­­­­panhamento mais detalhado das obras". Espero que no conceito de "detalhado" dos responsáveis estejam o cronograma completo e a prestação de contas detalhada do que será feito com o dinheiro público destinado ao estádio.

Como já escrevi várias vezes, o Atlético não faz favor nenhum ao jogar luz sobre o destino dos recursos. E é preciso estar claro que por mais completo que o site venha a ficar, nada apagará a pouca transparência vista até agora na conclusão da Baixada.

Critério

O Atlético precisa, sim, de reforços. Mas de reforços que venham de fato melhorar o elenco. Mar­­tín Ligüera está pelo menos no mesmo nível de Marcinho, o que garante a presença de um bom ponta de lança em campo a cada partida. O mesmo não se pode dizer de Renan, volante revelado pelo São Paulo, bastante rodado, sem impressionar nem se firmar em lugar algum.

Não é melhor nem igual a Re­­nan Foguinho, por exemplo. O mesmo vale para Felipe, que en­­trou para o folclore futebolístico como "mão de alface", no célebre episódio em que jogadores do Santos (Mádson à frente) bateram boca com jogadores em uma twitcam.

Também não é goleiro que vá fazer sombra a Rodolfo, de ótimo começo como titular do Furacão.

E aqui?

A entrada do Coritiba para a carta de clientes da Nike será na próxima sexta-feira, no Rio de Ja­­­­nei­­ro. Um evento grandioso, em que será apresentada a nova li­­nha da seleção brasileira, além dos uniformes de Corin­­thians, Santos, Bahia e Inter­­na­­cional – os três últimos, também entrando agora para o ti­­me da fabricante norte-americana.

É bom para a imagem do clube tomar parte de um evento in­­ternacional, mas igualmente bom seria apresentar a roupa nova em casa, perto da torcida. Ou, por que não?, bolar dois eventos simultâneos. Agora, po­­rém, não há mais tempo.

O jeito é torcer para não ser coadjuvante em uma festa que, claramente, terá como estrelas seleção, Corin­­thians e Santos.

Causa e efeito

Cianorte e Arapongas foram os dois times do interior que fizeram a pré-temporada mais longa. Tiveram o melhor desempenho nas duas primeiras rodadas do Estadual.

O Iraty esperou até o talo para confirmar sua presença, en­­quanto o Toledo, às vésperas da estreia, ainda prospectava jogadores para acrescentar ao elenco que subiu da Série Prata. Per­­de­­ram os dois primeiros jogos.

Mesmo com o campeonato no início, é fácil ver o quanto o bom planejamento pesa no futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]