• Carregando...

Prepare-se, o domingo está chegando! Vem aí a última rodada... O Brasileirão vai terminar em alta tensão. Título, vagas para a Libertadores e rebaixamento. Vai sobrar emoção. Exceto Sport x Coritiba e Fluminense x Ipatinga, meros amistosos, os demais jogos serão eletrizantes. Os melhores serão Goiás x São Paulo e Atlético x Flamengo.

O Tricolor do Morumbi adiou a decisão para domingo e passará uma semana de angústia. A vantagem é grande, três pontos. Basta um empate. Palmeiras e Cruzeiro ficaram na boa para pegar as vaguinhas da Libertadores e consolar os frustrados que esperavam o título. O Flamengo vacilou de forma impressionante e precisará contar com a rebaixada Lusa e o desgastado Botafogo.

E o rebaixamento? Nada mais cruel para torcedores apaixonados. Choro, lágrimas, gritos de desespero. As imagens que o rebaixamento produz nas arquibancadas retratam o amor incondicional de pessoas por times de futebol. É um choro sincero, com lágrimas puras de um desespero real. Ninguém merece tanto sofrimento.

É um sentimento unilateral. Não se vê o mesmo sofrimento nos jogadores e nos treinadores, para quem tudo parece natural, fruto das "coisas do futebol". Para que chorar, se no ano que vem tem mais, em um outro clube, com uma outra torcida? O negócio é levantar a cabeça e seguir em frente, se Deus quiser... E o torcedor? Ah! O torcedor que se dane...

Foi assim no Canindé, foi assim em Ipatinga no domingo passado. Será assim ou na Arena, ou em São Januário, ou no Orlando Scarpelli ou na Vila Belmiro. Atlético, Vasco, Figueirense e Náutico. Dois ficam, dois vão. Duas torcidas vão rir, duas vão chorar. É a última rodada, o último suspiro. Agüenta coração!

Inspiração

O título da Copa Sul-Americana para um time brasileiro. Pela primeira vez o país pode ter um campeão e isso servirá, basicamente, para incentivar os demais participantes da competição a vencê-la em 2009. A maioria vende para os torcedores a ilusão de que a vaga na Sul-Americana é uma grande conquista, para depois escalar times reservas na hora "H". Que o Inter vença o torneio e inspire aqueles que vão para a Sul-Americana 2009!

Personagem: Schumacher

Doou dez mil euros às vítimas das enchentes de SC. Cá entre nós, com duzentos milhões na conta bancária, Schummy poderia ser mais generoso, hein?

A frase

"Precisamos jogar pelo Vasco também", disse Márcio Braga, presidente do Flamengo, anunciando que o clube lutará não apenas pela vaga na Libertadores no domingo, mas para ajudar o rival a permanecer na Série A.

linhares@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]