• Carregando...

A posição ameaçada na seleção brasileira fez Robinho reavaliar sua vida profissional. As passagens de pouco brilho pelo Real Madrid e o Manchester City renderam uma depressão ao atacante. Quando as atuações de Ronaldinho pelo Milan produziram alguns minutos de boa edição para a televisão, Dunga, o técnico do Brasil, foi para o "paredão", pressionado a optar por um ou pelo outro.

Surgiu o Santos. O time que revelou Robinho estendeu-lhe a mão e o trouxe de volta para a redenção. O craque estreou e fez um belo gol, daqueles que somente gênios conseguem fazer. Merece placa no estádio. Um toque de letra para deixar Rogério Ceni estático, estupefato, inoperante. Um golaço. Golaço do predestinado Robinho...

Contramão

Repatriar tem sido o verbo mais conjugado entre os grandes times. Trazer veteranos infelizes com suas vidas milionárias no exterior de volta para suas casas está na moda. Parece que eles, os veteranos, se sentem mais à vontade aqui, na pátria amada e idolatrada. A saudade do feijão com arroz tem deprimido nossos craques lá fora. Vejam Adriano. Voltou ao Brasil e foi campeão nacional. Fred fez do Fluminense o que o Fluminense jamais imaginava ser capaz.

Ronaldo e Roberto Carlos são as apostas do centenário Corinthians. Os trintões estão em alta no mercado. Na contramão, o Santos mostra que é possível sonhar com novos "Pelés", surgindo das categorias de base, atualmente abandonadas ou negociadas com empresários. Acreditar que jovens como Neymar e Ganso são apenas o resultado da perseverança. Deixar de lado a ideia de que novos talentos são raridades ao alcance de poucos é o maior erro que se comete atualmente.

Reconstrução

Sete jogos e sete vitórias. O Coritiba inicia a reconstrução de sua história com ótimo retrospecto. Sem contar com seu estádio e sua torcida, o Coxa supera o drama vivido no final de 2009. Mas é bom não criar as mesmas ilusões que o centenário criou no ano passado. Envolvido em clima de festa o Coritiba esqueceu de planejar os resultados e definir suas ambições. O Campeonato Paranaense não servirá de referência para o restante da temporada. Isso precisa ficar muito claro.

Personagem:

Fernando Alonso

O piloto espanhol da Ferrari desponta como o grande favorito para conquistar o Mundial de Fórmula 1. Com o carro que consagrou o heptacampeão Michael Schumacher, Alonso iniciará trajetória na escuderia italiana para igualar as marcas do alemão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]