• Carregando...

Amigos, o de domingo será o Atletiba do ano. Vale a taça. Vale a glória. Vale gritar "é campeão". Quem viver verá. O grande clássico do ano. Vamos celebrar esta semana intensamente. Clássicos como este, de domingo, são raros atualmente. Casa cheia, jogo decisivo. Título paranaense para o vencedor.

O Atletiba começa na Boca Maldita e termina no Couto Pe­­reira. O "centro nervoso" da capital viverá dias incomuns. O tom das conversas irá tornar-se mais caloroso com o passar dos dias, até que chegue o domingo. Domingo, o grande dia. Dia "D". Um Domingo com "D" maiúsculo. Daqueles que a história ja­­mais nos deixará esquecer.

Separados pelas divisões que o Campeonato Brasileiro impõe, Atlético e Coritiba farão um Atletiba definitivo para o ano de 2010. Só haverá outro em 2011, daqui a um ano. É muito tempo para digerir uma derrota, para amargar um fracasso, para su­­portar a ansiedade pela re­­van­­che. Vencer "este" Atletiba trans­­­­forma-se, assim, numa questão de honra.

Há Atletibas e Atletibas. Esse é diferente, peculiar, único. Um verdadeiro clássico, com o sabor das batalhas épicas. Guerreiros alviverdes contra os guerreiros rubro-negros. Dois lados, duas paixões, duas nações. Não há prazer comparável. Vencer o arqui-inimigo numa disputa que vale tudo – a taça, a glória, gri­­tar "é campeão".

Prepare-se amigo! É o Atle­­tiba do ano! Um clássico que sobreviverá ao apito final. So­­breviverá ao tempo. Um jogo para sempre, memorável.

A manchete

"Fábio Koff é o NOVO presidente do Clube dos 13". Sim, ele venceu a eleição de ontem e como manda a boa cartilha da cartolagem nacional seguirá no poder. O novo presidente do Clube dos 13 está no cargo desde 1996 e ficará nele até 2013.

A vitória por 12 a 8 expõe a di­­­­visão dos clubes que integram o grupo privilegiado de ti­­mes do futebol nacional. A guerra de interesses se estenderá aos diretos de televisão e o Cam­­peonato Brasileiro. A CBF estava ao lado da oposição pela relação pessoal entre Ricardo Tei­­xeira e Kléber Leite.

Personagem: Marcos Malucelli

Eleito vice-presidente na chapa de Fábio Koff, o presidente do Atlético integrará a nova diretoria do Clube dos 13. Deve defender os interesses do futebol pa­­ra­­naense junto à entidade. Pri­­meira providência seria convidar o Paraná para entrar no "clube". Deixar as rivalidades de lado seria outra medida sensata.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]